A plataforma de revenda de ingressos StubHub anunciou que busca uma avaliação de até US$ 9,2 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos. O anúncio, feito na última segunda-feira, marca a retomada dos planos de listagem da empresa, que haviam sido adiados em abril devido a incertezas na política comercial americana.
Com o mercado de IPOs aquecido, a StubHub, apoiada pela Madron Partners, planeja vender cerca de 34 milhões de ações, com preços variando entre US$ 22 e US$ 25 por unidade. A expectativa é levantar até US$ 851 milhões. O movimento reflete uma recuperação no mercado de listagens, impulsionada por lucros robustos no setor de tecnologia.
A estreia da StubHub pode servir como um termômetro para o apetite dos investidores por empresas focadas no consumidor, que se mostram mais sensíveis a mudanças na economia. O setor de eventos ao vivo tem se beneficiado de uma crescente demanda por experiências e entretenimento. A empresa foi cofundada em 2000 por Jeff Fluhr e Eric Baker, que em 2006 lançou a empresa rival viagogo na Europa.
Em 2020, a viagogo adquiriu a StubHub do eBay por US$ 4,05 bilhões. A base de operação é global, com mais de 40 milhões de ingressos vendidos em 2024 e atuação em mais de 200 países ou territórios.
A StubHub é um dos maiores mercados secundários de ingressos do mundo, com mais de 40 milhões de bilhetes vendidos em sua plataforma em 2024. A empresa pretende ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo STUB.
A StubHub também firmou parceria como ticket partner oficial do show de Tim McGraw no Field of Dreams, Iowa, com gerenciamento de ingressos de diferentes categorias como VIP e General Admission em 2025. A plataforma também experimenta forte crescimento nas vendas internacionais de ingressos para jogos da NFL, com compradores de 83 países neste ano, especialmente para jogos dos Jaguars e Dolphins na Flórida.