Com o tema “Revolução Verde – Brasil, o epicentro do novo humanismo ecológico”, o IT Forum Trancoso abre o calendário de encontros promovidos pela empresa em 2024. O evento vai reunir mais de 800 representantes das maiores companhias da América Latina, entre CIOs, CEOs, diretores e outras autoridades. A jornada começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5, no Distrito de Porto Seguro, na Bahia.
A discussão tem como objetivo fortalecer o vínculo entre o avanço digital e a ética sustentável. “Em um mundo onde a tecnologia molda nosso presente e define nosso futuro, esse debate com o setor é imperativo”, reforça André Cavalli, CEO do IT Forum. “Ao integrar princípios de responsabilidade ambiental, a equidade social e a transparência na governança no avanço tecnológico, não apenas asseguramos um progresso ético, mas também fortalecemos a base para um futuro em que a inovação e o compromisso coexistem de forma harmoniosa”, completa.
Na plenária de abertura do IT Forum Trancoso, o executivo Miguel Setas, autor do livro “Gigante pela própria natureza – Liderança além do ESG na maior potência ecológica do mundo”, vai compartilhar sua visão sobre o tema e trajetória como CEO e Presidente do Conselho da EDP Brasil, holding brasileira do setor elétrico, que hoje está no topo do Índice de Sustentabilidade da B3. Atualmente, Setas é CEO da CCR, maior operadora de concessões de infraestrutura da América Latina.
O setor de tecnologia será determinante no processo de transição ecológica, necessário para nos conduzir a uma economia de baixo carbono. “O IT Forum será uma oportunidade única para engajar mais líderes empresariais deste setor na grande oportunidade que dispomos de ajudar a posicionar o Brasil como a grande potência ecológica mundial, destino fundamental de investimento verde”, diz Setas. A presença do executivo dará início a uma série de discussões sobre aplicações de ESG em atividades do setor de tecnologia. As práticas são consideradas, pelas lideranças, temas de extrema relevância para o desenvolvimento do mercado.
Outros palestrantes confirmados incluem Diego Puerta, presidente da Dell Brasil, Claudio Stopatto, general manager da Lenovo Brasil, Rodrigo Kede, presidente Américas da Microsoft, Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil. Além dele, estão confirmados os líderes de tecnologia do Grupo Fleury, João Vicente Alvarenga; da Petrobras, Carlos Augusto Barreto; da TIM, Auana Mattar; da Yamaha; Fernando Rostock; e do Hospital Sírio-Libanês, Ailton Brandão.