• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 20 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Governança

Target nomeia Michael Fiddelke para o cargo de CEO

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/08/2025
em Governança
A A

LEIA TAMBÉM

Arthur Watt Neto será o novo diretor-geral da ANP

Trump pede renúncia de diretora do Fed

A varejista norte-americana Target nomeou o veterano da empresa, Michael Fiddelke, de 49 anos, como seu novo CEO. A decisão, anunciada na quarta-feira, vem em um momento crítico para a companhia, que enfrenta uma série de desafios e um desempenho de ações significativamente abaixo de seus concorrentes. A notícia, no entanto, não foi bem recebida pelo mercado, e as ações da empresa caíram 10% no pré-mercado.

Fiddelke, que já atuou por 20 anos na empresa e mais recentemente como diretor de operações, assumirá o cargo em 1º de fevereiro de 2026. O atual CEO, Brian Cornell, fará a transição para o cargo de presidente executivo, o que gerou críticas de analistas. Neil Saunders, diretor administrativo da GlobalData, expressou sentimentos “muito contraditórios” sobre a nomeação. Ele a classificou como “uma nomeação interna que não necessariamente resolve os problemas do pensamento de grupo arraigado e da mentalidade introspectiva que atormentam a Target há anos”.

Saunders também questionou a transição de Cornell para a presidência executiva, chamando-a de “uma recompensa pelo fracasso”. Ele argumentou que a permanência de Cornell no alto escalão da empresa, mesmo em uma nova posição, corre o risco de perpetuar a influência de quem “não conduziu bem a Target”.

Em uma teleconferência de imprensa após a divulgação do relatório de lucros do segundo trimestre, Fiddelke disse que seu “objetivo número um é nos fazer voltar a crescer”. Ele delineou três prioridades para alcançar essa meta:

  • Melhorar a qualidade, valor e estilo das mercadorias da Target.
  • Garantir uma experiência de compra mais consistente para os clientes.
  • Incorporar mais tecnologia em todas as áreas do negócio.

“Precisamos nos mover mais rápido, muito mais rápido”, disse ele, reconhecendo a urgência da situação.

A Target tem enfrentado problemas de erros de comercialização, crimes no varejo e gestão de estoque. Nos últimos cinco anos, as ações da empresa caíram 23%, enquanto concorrentes como Walmart e Costco registraram valorizações de 125% e mais de 300%, respectivamente.

No segundo trimestre, a Target registrou uma queda de 1,9% nas vendas comparáveis em lojas físicas, o que, embora negativo, ficou acima das expectativas de uma queda de 3%. A margem de lucro operacional da empresa caiu de 6,4% para 5,2% em relação ao ano anterior, impulsionada por descontos mais agressivos e custos de pedidos cancelados, além da demanda mais fraca por itens de vestuário e eletrônicos.

A varejista reportou vendas líquidas de US$ 25,21 bilhões, superando as estimativas de US$ 24,93 bilhões. O lucro por ação, excluindo itens, foi de US$ 2,05, superando as estimativas de Wall Street em 2 centavos.

Apesar da queda na margem, a empresa manteve suas previsões anuais, reafirmando sua posição de que o aumento de preços seria considerado apenas como último recurso. A Target também destacou que intensificou seus esforços para atrair clientes preocupados com a economia, com a oferta de 10.000 novos itens a partir de US$ 1 e o lançamento de diversas linhas de marcas próprias mais acessíveis. O movimento de clientes nas lojas melhorou, com uma queda menor de 1,3% no segundo trimestre, em comparação com os 2,4% de queda no trimestre anterior. O valor médio gasto por visita também mostrou melhora.

A empresa também está trabalhando para diversificar sua estratégia de sourcing, reduzindo a dependência de produtos de marca própria da China para mitigar os impactos de possíveis tarifas.

Tags: CEOGovernançaMichael FiddelkeTargetVarejo
Anterior

Exportações brasileiras de soja para a China registram alta em julho

Próximo

Aegea anuncia a aquisição da Ciclus Rio por mais de R$ 1 bilhão

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

ANP vai autuar 61 distribuidoras de combustíveis pelo descumprimento de meta
Governança

Arthur Watt Neto será o novo diretor-geral da ANP

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a indicação de Artur Watt Neto para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional...

Leia maisDetails
Trump adia tarifaço para 1º de agosto com novo decreto

Trump pede renúncia de diretora do Fed

A necessidade de um bom relacionamento entre o CEO e o Conselho de Administração

55 anos é a média de idade de C-levels no Brasil, afirma estudo

GPA informa renúncia de Fréderic Garcia ao cargo de Diretor de Negócios

GPA informa renúncia de Fréderic Garcia ao cargo de Diretor de Negócios

CEO da Intel anuncia aposentadoria

Trump realiza reunião de alto risco com CEO da Intel 

Brava Energia registra forte produção de 90,9 mil barris diários em julho

Brava Energia anuncia novo presidente do conselho de administração

Próximo
Aegea anuncia a aquisição da Ciclus Rio por mais de R$ 1 bilhão

Aegea anuncia a aquisição da Ciclus Rio por mais de R$ 1 bilhão

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.