Techome anuncia captação de R$ 35 milhões em rodada de investimentos 

Startup irá fabricar casas inteligentes e sustentáveis, que serão entregues com serviços como internet, placas de energia solar e inteligência artificial

A Techome anuncia captação de R$ 35 milhões em rodada Série A, liderada pela Astella, com participação do Endeavor Scale-Up Ventures e Endeavor Catalyst. O aporte será utilizado para otimizar a produção de casas tecnológicas, que serão entregues com placas solares, internet e aplicativos que auxiliem no controle dos consumos do imóvel.

Hoje, para implementar uma casa inteligente, a Techome leva um dia para casas menores (50 m2) e até sete dias para os modelos maiores, que chegam a 240m2. Já para fazer a fundação e finalização do imóvel, o tempo médio é de três meses.

Guilherme Porto Bruno, sócio fundador da Techome, está em  seu sétimo negócio e afirma que o compromisso da marca é entregar uma casa nova, com qualidade excepcional, escolhida e fabricada de forma ágil, tecnológica e segura: “Entre os desafios do mercado imobiliário, uma das principais dores é o tempo de construção das casas. As pessoas buscam  agilidade e praticidade, enquanto o mercado leva anos para entregar determinados projetos.  Mais do que isso, é importante que as pessoas saibam qual parede podem furar ou quebrar para mudar uma tomada de lugar, por exemplo.”

Atualmente, a empresa já vendeu mais de 100 casas nas regiões que atende. A startup atua na região metropolitana de Campinas e Sorocaba, a meta é chegar a São José dos Campos e cidades vizinhas até o final de 2024, bem como  entregar todas as casas de forma digital, via aplicativo, sem ter necessidade de uma pessoa ir até o local ou do cliente retirar a chave em um espaço físico.

“Em um mundo ideal, as pessoas  deveriam ser alertadas sobre  um possível vazamento de água, fuga de energia ou simplesmente uma torneira esquecida aberta em suas casas. Acho inacreditável que o sistema de segurança não seja integrado com a fechadura digital e possa indicar, por exemplo, quem pode entrar e sair do ambiente, sem precisar de uma pessoa para receber possíveis prestadores de serviços como diaristas.  O compromisso da Techome é transformar o setor imobiliário brasileiro, oferecendo inovação, sustentabilidade e uma experiência ímpar aos seus clientes.” finaliza Guilherme.

Sair da versão mobile