Temu pede registro para vender no Brasil

Gigante chinesa pede adesão ao programa Remessa Conforme

A Temu teria encaminhado à Receita Federal um pedido de certificação para o Programa Remessa Conforme (PRC), de acordo com informações divulgadas com exclusividade pelo Valor Econômico.

O programa Remessa Conforme oferece isenção do imposto de importação para compras de até US$ 50 em empresas habilitadas, mas há incidência de 17% de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A Temu é conhecida por vender uma variedade de produtos, desde roupas até móveis, e oferecer preços mais baixos do que seus concorrentes. Para alcançar esse feito, a empresa instrui os usuários a pagarem as taxas de postagem nos países onde atua, além de enviar produtos diretamente da China, o que reduz os estoques em outras nações.

De acordo com o pedido encaminhado, a certificação foi solicitada por meio da empresa Elementary Innovation Pte, um braço de negócios da Temu sediado em Cingapura. Além disso, a J&T Express Brazil foi indicada como a transportadora que operará em conjunto com a Temu.

Ainda segundo informações do Valor, a habilitação no programa teria sido solicitada em março. No entanto, os pedidos podem levar alguns meses para serem aceitos. O relatório bimestral da Receita sobre o programa aponta que outras 46 companhias aguardam o pedido de certificação ser analisado.

Sair da versão mobile