A construtora Tenda apresentou crescimento nas vendas e lançamentos consolidados do primeiro trimestre de 2025, segundo prévia operacional divulgada na noite desta terça-feira (8).
Entre janeiro e março, os lançamentos da companhia — que incluem empreendimentos sob a marca Tenda e a divisão de casas pré-fabricadas Alea — somaram um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 920,9 milhões, alta de 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
No primeiro trimestre de 2025, a Tenda lançou dez novos empreendimentos, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 818,5 milhões — crescimento de 21,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
O preço médio por unidade vendida no período foi de R$ 221,3 mil, enquanto o preço médio por unidade lançada ficou em R$ 225,3 mil. Os valores representam aumentos de 2,7% em comparação com o quarto trimestre de 2024 e de 2,3% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.
As vendas líquidas totalizaram R$ 1,09 bilhão no trimestre, um avanço de 12,7% na comparação anual. A venda sobre oferta (VSO) líquida ficou em 25,8%, abaixo dos 30,4% registrados no primeiro trimestre de 2024.
O resultado financeiro completo da Tenda será divulgado em 8 de maio.