As vendas da Tesla na China aumentaram em maio, com o crescimento da demanda do país por veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês), graças aos programas de troca do governo e ao interesse do consumidor gerado pelo Auto Show de Pequim.
Segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira (4) pela Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA), a fabricante de veículos elétricos dos EUA vendeu 72.573 carros fabricados na China em maio. Esse número representa um aumento de 17% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com estimativas da CPCA, as vendas totais de carros elétricos de passageiros na China no mês passado aumentaram 35% em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 910 mil unidades. Esse valor representa um aumento de 16% em comparação com o mês de abril. A Tesla manteve sua posição como a segunda maior vendedora de veículos elétricos na China.
A rival da Tesla, a BYD, vendeu 330.488 unidades em maio, registrando o terceiro mês consecutivo com mais de 300 mil vendas de veículos. A chinesa BYD, apoiada por Warren Buffett, superou a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos do mundo no último trimestre de 2023.