A Tesla está realizando o recall de 11.688 picapes elétricas Cybertruck devido a uma falha no limpador de para-brisa que pode reduzir a visibilidade, aumentando o risco de acidentes, conforme informou a Agência Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA).
Além disso, a fabricante de veículos elétricos também está fazendo o recall de 11.383 unidades da mesma picape, pois uma peça na caçamba do porta-malas pode ter sido fixada incorretamente, o que pode resultar em sua soltura e criar um perigo na estrada para os motoristas que vêm atrás, segundo um aviso separado da NHTSA.
Em abril, a empresa já havia feito o recall de quase 4.000 Cybertrucks para consertar um pedal do acelerador que poderia se soltar e ficar preso no acabamento interno. Os recalls são o mais recente revés para o veículo cuja produção em massa deverá começar no próximo ano. A Tesla também ainda não divulgou quantas picapes entregou aos consumidores em seu relatório trimestral de entregas e produção.
“A corrente elétrica excessiva pode causar falha no controlador do motor do limpador de pára-brisa dianteiro”, disse o regulador de segurança automotiva em uma carta de reconhecimento de recall na segunda-feira.
No primeiro trimestre deste ano, a Tesla realizou três recalls que afetaram cerca de 2,4 milhões de veículos, conforme relatório da empresa de gestão de recalls BizzyCar. Desses, 2,2 milhões de veículos foram recolhidos nos Estados Unidos devido ao tamanho incorreto da fonte nas luzes de advertência.
Embora os problemas mais recentes não possam ser corrigidos remotamente, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla geralmente é resolvida por meio de atualizações de software sem fio.