Após um ano marcado por conquistas expressivas, a Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para a construção civil e cuidado com a água, retornou à Agrishow com novidades importantes para o setor agro, que foram apresentadas durante o evento que ocorreu em Ribeirão Preto (SP). Em 2024, a companhia havia projetado um crescimento de 25% no faturamento do setor de irrigação para os dois anos seguintes.
A meta não apenas foi alcançada como superada já no primeiro ano e registrou crescimento superior a 40%, consolidando a Tigre como uma das principais fornecedoras de soluções para o agronegócio no Brasil.
“Superar a meta de crescimento projetada para dois anos em apenas doze meses é um reflexo direto do alinhamento entre nossa estratégia e as reais necessidades do campo brasileiro. A Agrishow é um dos momentos mais importantes do nosso calendário, pois é onde conseguimos traduzir, na prática, nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Este ano, ampliamos nosso portfólio com soluções tecnológicas que tornam a irrigação mais eficiente e o saneamento rural mais acessível. A Tigre vive um momento de transformação e crescimento, e o agro é um dos motores dessa jornada”, explica Carlos Eduardo Teruel, diretor executivo de Negócios Latam e Operações Integradas do Grupo Tigre.
Para 2025, a empresa anunciou novos investimentos em ampliação de capacidade produtiva, desenvolvimento de tecnologias, visando atender à crescente demanda por soluções eficientes e ambientalmente responsáveis no campo. Com isso, foi lançado o tubo de PVC-O com bitola de 500mm da linha Tigre Max Agro, único no mercado com este diâmetro, que oferece pressão nominal, ideais para sistemas de irrigação de médio e grande porte.
A nova geração do produto mantém os diferenciais de leveza, resistência mecânica e eficiência hidráulica, além de contar com formulação aprimorada para maior durabilidade em ambientes agressivos.
A empresa realizou o pré-lançamento de novos aspersores e registros, ideais para irrigação em diferentes tipos de terrenos e culturas, compatíveis com sistemas automatizados, que também possibilitam a aplicação de fertilizantes e defensivos diluídos na água. Além dos sistemas fixos da Tigre que podem ser projetados em instalações permanentes, em propriedades agrícolas, proporcionando uma irrigação eficiente e confiável com TigreMax Agro, PEAD, Irriga LF e DEFoFo.
A Tigre apresentou ainda, suas linhas EP e PEAD, e a solução UNIFAM, desenvolvida pela Tigre Água e Efluentes (TAE), que atua como solução de tratamento de esgoto em locais sem rede coletora. A tecnologia utilizada garante mais de 90% de remoção dos principais contaminantes e elimina completamente o lodo gerado no processo, dispensando o uso de limpa fossa. Além disso, a companhia lançou seu novo curso de projetista de irrigação para um grupo inicial de clientes e parceiros com acesso limitado, cujo objetivo é colaborar com o desenvolvimento profissional do setor do agronegócio.
“Nosso objetivo é seguir contribuindo para a transformação da agricultura brasileira com soluções inovadoras, sustentáveis e acessíveis. Superar a meta estabelecida no ano passado é um sinal claro de que estamos no caminho certo”, finaliza Carlos Eduardo Teruel.