• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 8 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

TikTok Shop chega ao Brasil

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
08/05/2025
em Empresas, Mercado
A A
Imagem: Ka Iki

Imagem: Ka Iki

LEIA TAMBÉM

Doença de Newcastle desafia exportações de ovos e reforça papel da vacinação preventiva

Ações do GPA caíram 20% com dúvidas sobre o Conselho

O TikTok Shop chega hoje ao Brasil com o potencial de transformar o e-commerce nacional, unindo conteúdo e compra em uma experiência totalmente integrada. De acordo com projeções do Santander, a novidade promete movimentar até R$39 bilhões até 2028, representando de 5% a 9% do e-commerce brasileiro e colocando a plataforma entre os 5 maiores players do setor. 

“É uma experiência muito mais fluida e impulsiva, que une entretenimento com conversão”, comenta Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, maior plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina. “O TikTok Shop elimina atritos na jornada de compra. O usuário vê um vídeo ou uma live, se interessa pelo produto e compra ali mesmo, sem sair do app. Dados do Santander e Itaú BBA mostram que esse processo pode levar menos de 7 minutos — é a combinação perfeita entre impulso e conveniência”, explica Kiso.

Ecossistema em transformação
Kiso detalha as oportunidades para diferentes atores:

  • Marcas: “É uma corrida para ocupar esse novo território e construir autoridade o quanto antes. Quem chegar antes pode se posicionar como referência na plataforma.”
  • Agências: “As agências também ganharão relevância, principalmente ajudando marcas a recrutarem vendedores com carisma para fazer lives e a produzirem conteúdo adaptado ao formato vertical, rápido, direto, que funciona bem no TikTok. Na China há agências especializadas somente para isto.”
  • Influenciadores: “Para os influenciadores, abre-se uma nova via de monetização com comissões por vendas em tempo real. Ou seja, não é só sobre alcance, é sobre impacto direto em vendas.”

Uma nova lógica: social + varejo ao vivo
No fim das contas, o TikTok não está apenas entrando no e-commerce, mas sim fundindo mídia social com varejo ao vivo. O fundador da mLabs contrasta o modelo com concorrentes: “Mercado Livre e Shoppe tentam o live shopping, mas não têm a fusão orgânica entre mídia social e varejo. O Instagram, por outro lado, insiste em levar o usuário para fora do app — justamente quando a rejeição a anúncios no feed só aumenta”.

“O TikTok não está apenas entrando no e-commerce. Está reescrevendo as regras ao unir descoberta, entretenimento e transação em um só lugar. A questão é: quem vai dominar essa nova lógica primeiro?”, provoca Kiso.

Tags: TikTok Shop
Anterior

Batalhões com maior letalidade policial terão prioridade no uso de câmeras corporais em SP

Próximo

Educação Infantil precisa de mais atenção no Plano Nacional de Educação, alerta Fundação Bracell

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Leia também

Doença de Newcastle desafia exportações de ovos e reforça papel da vacinação preventiva
Agronegócio

Doença de Newcastle desafia exportações de ovos e reforça papel da vacinação preventiva

por Jhulia Caballero

O Brasil tem ganhado cada vez mais destaque como exportador confiável de commodities para outros países. Um dos casos mais...

Leia maisDetails
Grupo GPA cai mais de 6% após corte de recomendação

Ações do GPA caíram 20% com dúvidas sobre o Conselho

Stellantis anuncia investimento de R$ 14 bilhões em Betim 

Stellantis cortará até 500 empregos por meio de saídas voluntárias

Senior Sistemas cresce 21,6% no 1º trimestre de 2025

Senior Sistemas cresce 21,6% no 1º trimestre de 2025

JBS fecha acordo com os EUA para combater o trabalho Infantil

JBS anuncia investimento de R$ 216 milhões em Santa Catarina

United anuncia investimento na empresa Twelve

United anuncia investimento na empresa Twelve

Próximo
Educação Infantil precisa de mais atenção no Plano Nacional de Educação, alerta Fundação Bracell

Educação Infantil precisa de mais atenção no Plano Nacional de Educação, alerta Fundação Bracell

Gratuito: Alura e Google abrem 180 mil vagas para imersão em IA para quem quer acelerar a carreira

Gratuito: Alura e Google abrem 180 mil vagas para imersão em IA para quem quer acelerar a carreira

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.