A Bloomberg Línea lançou em 2024 a quarta edição da lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina, destacando líderes e inovadores que causaram um impacto significativo em suas comunidades e na economia global.
Este ano, a lista celebra a diversidade e o dinamismo da região, reunindo figuras influentes em áreas como negócios, tecnologia, cultura, esportes e ativismo social. Entre os destaques do setor empresarial estão Alexandre Bettamio, co-head de Investment Banking Global do Bank of America, e André Esteves, presidente do conselho e principal acionista do BTG Pactual, reconhecidos por suas contribuições estratégicas ao cenário financeiro global.
Na área de tecnologia, Claudia Muchalat, diretora geral da Intel Brasil, e Cristina Palmaka, presidente da SAP LatAm e Caribe, são destacadas por suas contribuições à transformação digital da região.
O setor cultural e artístico é representado por figuras como Anitta, artista globalmente renomada, e Gisele Bündchen, empreendedora e influenciada conhecida por seu trabalho filantrópico e ambiental. No esporte, Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid, e Rebeca Andrade, ginasta que se tornou atleta brasileira com mais medalhas olímpicas em Paris, são referências para elevar o nome da América Latina nos pódios internacionais.
A lista de 2024 também destaca a representatividade feminina com líderes como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, e Juliana Azevedo, presidente da P&G Global Home Care e P&G Professional.
Além do Brasil, a lista inclui influências significativas de outros países da América Latina, como Carlos Slim, presidente emérito da América Móvil do México, Facundo Gómez Minujin, Senior Country Officer do JPMorgan na Argentina, e Ángela María Zuluaga, vice-presidente global de comunicações da Coca-Cola, todos moldando a política e a economia em suas respectivas regiões.
Para conferir a lista completa, acesse.