• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 13 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Trope firma parceria com ABMP e Cufa Bahia para educar a Geração Z

A primeira ação foi realizada durante o Scream Festival, onde o objetivo principal era profissionalizar jovens para que pudessem atuar como criadores de conteúdo digital

Marcela Faita por Marcela Faita
07/12/2023
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

A Trope, consultoria de geração Z que ajuda marcas a rejuvenescerem suas estratégias de negócio, segue firme com o Tête-a-Z, iniciativa de cunho social que tem como principal objetivo educar pessoas pertencentes às gerações Z e Alpha. Desta vez, a parceria está sendo realizada com a Associação do Mercado Publicitário (ABMP) e a Central Única das Favelas (Cufa), da Bahia, e já foi possível educar quinze jovens em uma trilha de aprendizagem, onde a etapa final garantiu certificado entregue pelo prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis.

A parceria entre Trope e Cufa Bahia começou a partir do evento Scream Festival, realizado pela ABMP, que aconteceu recentemente em Salvador. O presidente da Associação, Lucas Reis, fez o convite para Luiz Menezes, fundador da Trope, participar de um dos painéis, onde o tema debatido foi ‘Creators Economy: as oportunidades do mundo dos influenciadores’. Além disso, a Trope realizou uma mentoria para os jovens da Geração Z.

Luiz acredita que essas iniciativas são essenciais para a profissionalização da GenZ. “Os creators devem cobrar das marcas impacto e melhora da educação dos profissionais, enquanto as  marcas precisam colocar essa questão dentro do orçamento. Enquanto não existir uma parte do investimento destinado a letramento digital, não vai haver progresso e é nossa missão conseguir mudar esse cenário”, afirma.

Recentemente, Pedro Tourinho, que é Secretário Municipal da Cultura de Salvador, fez um desabafo por meio de sua rede social no LinkedIn sobre a falta de incentivos e investimentos em iniciativas de fomento ao mercado soteropolitano da cidade, o que demonstra uma precariedade por parte dos anunciantes em apoiar financeiramente eventos produzidos por e para pessoas negras no Brasil.

Por essa razão, Luiz explica que é importante trazer um olhar cauteloso para a situação. “Ter a oportunidade de participar do Scream Festival, palestrando e fazendo mentoria para os jovens foi muito significativo. Pela primeira vez, uma ação do Tête-a-Z foi levada para fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro, saindo da região sudeste, o que é super importante para ajudar no processo de tornar visível outros lugares do nosso país que também possuem demandas quanto a profissionalização da GenZ”, ressalta.

Para Lucas Reis, que lidera a ABMP, realizadora do Scream Festival, esse é só o início de uma parceria que tende a render bons frutos. “É essencial conectar os jovens, especialmente jovens negros, com oportunidades profissionais. O mundo da creator economy oferece perspectivas reais de geração de renda de forma sustentável no longo prazo, e uma capacitação como esta habilita estes jovens a adentrarem neste mundo e trilharem seus caminhos”, finaliza.

Anterior

B3 exclui Braskem de grupo de companhias reconhecidas por sustentabilidade empresarial

Próximo

Carreira internacional: os 10 erros mais comuns que profissionais brasileiros cometem no exterior

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida
Empresas

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

por João Pedro Camargo Corenciuc

A CVC Corp (CVCB3) divulgou nesta terça-feira, 11, os resultados do terceiro trimestre de 2025 (3T25). Os números reforçam a consolidação...

Leia maisDetails
Produção global da Toyota cai pelo 10º mês

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Gol tem prejuízo financeiro e fecha mês com divida de R$ 28 bilhões

Gol reduz despesas operacionais e supera expectativas no trimestre

Movida é a fornecedora credenciada de aluguel de carros da COP30

Movida é a fornecedora credenciada de aluguel de carros da COP30

Cibra conquista 2º lugar no Prêmio Aplaude 2025

Cibra conquista 2º lugar no Prêmio Aplaude 2025

Próximo
Carreira internacional: os 10 erros mais comuns que profissionais brasileiros cometem no exterior

Carreira internacional: os 10 erros mais comuns que profissionais brasileiros cometem no exterior

Holding Suno compra Eleven da XP

Holding Suno compra Eleven da XP

Banco Central anuncia Pix automático para outubro de 2024

Banco Central anuncia Pix automático para outubro de 2024

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.