• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 22 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Turbi inaugura duas lojas físicas de seminovos para expandir vendas

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
09/09/2025
em Empresas
A A
Daniel Prado, CEO da Turbi

Daniel Prado, CEO da Turbi

LEIA TAMBÉM

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

 A Turbi, empresa de tecnologia focada em soluções para mobilidade urbana e digital, vai inaugurar duas novas lojas de seminovos em São Paulo entre o fim de agosto e o início de setembro. A expansão marca o avanço da estratégia da companhia de fortalecer o canal B2C, com a meta de concentrar 70% das vendas de veículos diretamente ao consumidor final e atingir 50 carros vendidos por loja a cada mês.

A operação de seminovos da Turbi nasceu em fevereiro de 2024 exclusivamente no modelo B2B, com vendas digitais. Em maio do mesmo ano, a companhia inaugurou sua primeira loja física, na Vila Olímpia, expandindo para o modelo B2C. No fechamento de 2024, a Turbi havia vendido 1.300 veículos. Já em 2025, apenas no primeiro semestre, foram 914 carros comercializados, gerando uma receita de R$44 milhões, onde o canal B2C foi responsável por aprox. 25% do volume de carros vendidos.

“Além de operar com veículos de versões superiores aos dos concorrentes, nós temos a menor depreciação por carro do setor. Isso se deve ao perfil urbano dos nossos clientes e também ao fato de não permitirmos que os veículos sejam usados com fins comerciais por motoristas de aplicativo, o que evita um perfil de uso severo. Assim, conseguimos oferecer seminovos com quilometragem de duas a três vezes menor que a de outras locadoras e com um diferencial importante: são carros completos, equipados com kit multimídia e câmbio automático”, afirma Daniel Prado, CEO da Turbi.

Hoje, os veículos são vendidos por preço médio de aproximadamente R$ 90 mil, com rodagem média de 25 mil km. No modelo atual, três em cada quatro carros são destinados ao B2B, com foco em revendedores e empresas que buscam expandir frotas. No entanto, a Turbi pretende inverter essa proporção, tornando o B2C mais relevante e rentável com as novas unidades, localizadas na Av. Joaquina Ramalho (Vila Guilherme, Zona Norte) e na R. Azevedo Soares (Tatuapé, Zona Leste).

“As novas lojas devem impulsionar o canal B2C e aumentar a rentabilidade por veículo vendido, já que conseguimos comercializar os carros por valores próximos ou até acima da tabela Fipe. Projetamos que, até o final do ano, 70% das vendas serão feitas diretamente ao consumidor final. O B2B continuará estratégico, garantindo fluxo de caixa em vendas digitais, ainda que com preços médios ligeiramente abaixo da Fipe”, explica Arthur Oliveira, diretor comercial da Turbi.

A operação de seminovos da Turbi é fruto do processo de transição para frota 100% própria iniciado em 2022 e concluído em outubro do ano passado. Atualmente, a empresa possui cerca de 6 mil carros em circulação na Grande São Paulo, com previsão de chegar a 10 mil veículos até o fim de 2025. A venda de usados já responde por cerca de 30% da receita da companhia. Com três lojas físicas em operação a partir de setembro, a expectativa é que a rede de seminovos da Turbi comercialize cerca de 150 carros por mês apenas na modalidade B2C, consolidando um dos pilares de crescimento da companhia para 2025.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosTurbi
Anterior

MBRF estreia na Bolsa após fusão entre Marfrig e BRF

Próximo

Empresas do Sudeste cresceram 150%, aponta estudo da Conaje

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia
Empresas

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Eletrobras, maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, informou nesta quarta-feira (22) que mudará seu nome para Axia...

Leia maisDetails
Tesla Amarga Pior Desempenho Entre Gigantes da Tecnologia em 2025, Superada por Microsoft e com Apple em Declínio

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

WEG registra lucro de R$ 1,65 bilhão no 3º trimestre, alta de 4,5%

Grupo HEINEKEN inaugura Centro Global de P&D na Holanda com um investimento de €45 milhões

Heineken mantém ritmo de crescimento e agrada mercado no 3º trimestre

Próximo
Financiamento para Startups na América Latina Dispara 26% em 2024, Superando Europa e Sudeste Asiático

Empresas do Sudeste cresceram 150%, aponta estudo da Conaje

Mubadala Capital adquire 22,8 milhões de ações em OPA da Zamp

Mubadala Capital adquire 22,8 milhões de ações em OPA da Zamp

LinkedIn doa R$2,5 milhões para organizações brasileiras que combatem a desigualdade econômica

Brasileiros lideram otimismo e confiança no uso da Inteligência Artificial (IA), aponta LinkedIn

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.