TV Brasil estreia documentário Amazônia Azul e série Agenda ESG neste domingo (12/10)

Série documental Agenda ESG é noviddade na programação da TV Brasil. Imagem: Produtora Brasileira / Divulgação

A pauta ambiental é o mote para dois novos conteúdos independentes apresentados pela TV Brasil. O documentário Amazônia Azul e a série Agenda ESG estreiam na telinha neste domingo (12), em sequência, às 17h30 e às 18h30, respectivamente.

As atrações inéditas na programação da emissora pública podem ser acompanhadas no app TV Brasil Play. O média-metragem tem 52 minutos, enquanto o seriado reúne três episódios de 26 minutos com janela semanal. As duas obras audiovisuais foram realizadas pela Produtora Brasileira de Arte e Cultura.

Média-metragem sobre relevância dos oceanos

O filme Amazônia Azul revela o papel estratégico da região do litoral brasileiro. Com direção de Luciano Oreggia e Pedro Saad, a produção valoriza a biodiversidade e o valor econômico dos oceanos. A ideia da estreia em exibição na TV Brasil é conscientizar a sociedade sobre a importância dessa área marítima sob jurisdição do país.

O documentário explica a origem do termo cunhado pela Marinha Brasileira e seu impacto cultural. A narrativa aborda as ameaças enfrentadas pelos ecossistemas marinhos, a urgência da conservação e a relevância de políticas sustentáveis para o futuro do planeta. Com relatos de especialistas como Tito Lotufo e Paulo Artasio, o objetivo é enfatizar a interconexão entre o oceano e o clima.

Sustentabilidade e práticas de ESG

O seriado Agenda ESG, nova obra documental em cartaz na TV Brasil, destaca a necessidade urgente de adaptação a novos padrões de produção e consumo. O conteúdo inédito enfatiza a contribuição em potencial das empresas e da sociedade para o desenvolvimento de um mundo mais justo e equilibrado. A obra tem direção de Luciano Oreggia e é produzida por Pedro Saad.

Cada programa tem foco em um dos pontos da prática: ambiental, social e governança. Com foco em como a sustentabilidade é exibida no mundo contemporâneo, a série mergulha em temas cruciais nessa lógica como biodiversidade, mudanças climáticas e desigualdade social. A proposta é discutir como empresas e comunidades podem colaborar para criar um futuro mais sustentável.

Valorização do conteúdo independente

As atrações Amazônia Azul e Agenda ESG têm destaque na telinha da TV Brasil neste domingo (12). Os novos conteúdos de natureza documental ficam disponíveis para os interessados acompanharem também no app TV Brasil Play.

A emissora pública é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de obras desse tipo no mercado audiovisual do país, a TV Brasil fomenta novos realizadores.

Ao vivo e on demand  

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.  

Sair da versão mobile