O ano de 2025 representa um momento de consolidação para a Uliving, pioneira no conceito de student housing no país, no mercado brasileiro de moradia universitária. Com empreendimentos que oferecem experiências únicas, flexibilidade, colaboração e conectividade para os jovens estudantes da Geração Z, a empresa registrou um aumento de 10% de ocupação no portfólio. Dessa forma, a marca já projeta alcançar um faturamento de R$ 51,4 milhões até dezembro, o que representa um crescimento de 34% em relação a 2024.
O sucesso da companhia também pode ser mensurado de forma regional. As estruturas no Rio de Janeiro e em Campinas-SP, por exemplo, estão totalmente ocupadas neste segundo semestre e com lista de espera, enquanto a unidade da Avenida Paulista, em São Paulo, está com um índice de 90% de ocupação. Também na capital paulista, a unidade de Higienópolis alcançou um percentual de 75% em um período de apenas nove meses após o lançamento, superando as expectativas da empresa. No total, o nível de ocupação geral dos estabelecimentos da marca está em 85%.
“Os resultados que conquistamos em 2025 demonstram que não estamos limitados a projeções: o nosso foco é reformular a moradia universitária no país de forma que faça sentido para a Geração Z, saindo de um modelo tradicional baseado na posse para algo mais funcional e compartilhado”, diz o CEO da Uliving, Ewerton Camarano. “Desde janeiro, aceleramos e intensificamos as agendas de awareness e parcerias institucionais com universidades e instituições de ensino, o que tem trazido um maior conhecimento sobre o student housing, ainda novo no Brasil. É com esse ritmo que queremos finalizar o ano e entrar em 2026 no mesmo patamar”, completa.
Recentemente, as operações da empresa também foram impulsionadas por conta da inauguração do primeiro escritório próprio na capital paulista. A nova sede da empresa está instalada no edifício que abriga a São Paulo Tech School. Além da saída dos coworkings, a parceria também contempla outras iniciativas dentro do ambiente da instituição de ensino que são focadas nos estudantes, como acesso exclusivo às soluções da Uliving e oportunidades de desenvolvimento profissional em estágios e projetos de cooperação acadêmica.
Com empreendimentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a Uliving é a maior operadora de student housing do Brasil, com mais de 2,2 mil studios e dormitórios sob gestão e locação. Todas as unidades da empresa são construídas com o objetivo de oferecer uma estrutura completa para os estudantes se integrarem e contarem com todo o apoio durante a vida universitária, especialmente aqueles que estão se adaptando a uma nova cidade ou país.
Os prédios são próximos a grandes centros universitários e a dezenas de serviços essenciais, trazendo acomodações privativas com quartos e banheiros individuais. Além disso, os estabelecimentos se diferenciam pelas diversas áreas comuns e funcionais, como piscina, academia 24h, sala de cinema, sala de estudos, coworking 24h, sala de jogos, lavanderia 24h, estacionamento, churrasqueira, cozinha coletiva e mini mercado. Todos ainda incluem serviços como portaria 24h, controle de acesso facial e biometria, internet wi-fi e cabo e ar condicionado.
Também vale destacar que a Uliving oferece contratos menos burocráticos, que são 100% digitais e sem necessidade de fiador. Dentro desse âmbito, a empresa implementou novas funcionalidades nos sistemas nos últimos meses para que os processos-chave fossem realizados com o menor índice de retrabalho e erros. Junto disso, um novo site foi lançado para garantir uma maior autonomia aos clientes na jornada comercial, inclusive facilitando o entendimento dos diferenciais das moradias. Assim, os apartamentos e comunidades passam a estar prontos para uso em poucos dias.
Outro ponto importante desse processo de desenvolvimento foi a presença da cultura do cliente no centro das decisões. Nesse sentido, a marca também inaugurou uma área de CX (Customer Experience) com a vinda de um novo gerente para impulsionar e trazer ainda mais robustez a essas iniciativas.
“Queremos gerar valor agregado à moradia universitária e fazer a diferença na vida dos universitários que vivem conosco”, destaca o CEO. “Com o aprimoramento das nossas plataformas e o crescimento da equipe, tivemos um ganho expressivo de assertividade e inovação, ajudando todo o time a focar no que mais importa: hospitalidade, acolhimento, criação e impulsionamento de um programa de engajamento e gestão de comunidade”, conclui.