• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 20 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

União feminina no mundo da cerveja

Campanha "Criado por Elas, Liderado por Elas" combate a rivalidade feminina

Marcela Faita por Marcela Faita
01/03/2024
em Carreira, Empresas, Mercado
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

J.P. Morgan Private Bank apresenta perspectivas para 2026

O mercado cervejeiro ainda é visto como um setor masculino em pleno 2024, mas são inúmeras as mulheres que fazem essa roda girar e atuam tanto na liderança de fábricas como na produção da bebida – sem contar as que trabalham em outros setores do mercado, como educação cervejeira, serviço, organização de eventos, comunicação, etc.

E pra barrar esse estereótipo e mostrar que cerveja é, sim (e muito!), assunto de mulher, 28 cervejarias artesanais criadas e/ou lideradas por mulheres se uniram e criaram a campanha “Criado por Elas, Liderado por Elas”. 

“A iniciativa busca não apenas apoiar e promover as cervejarias criadas e/ou lideradas por mulheres, mas também destacar a diversidade de talentos e habilidades que trazemos para o mercado cervejeiro nacional. De forma colaborativa, queremos quebrar ainda mais barreiras e mostrar que podemos, juntas, crescer e fazer o mercado expandir também”, comentou Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva.

Como parte da campanha, um evento inteiramente produzido por mulheres está programado para o dia 9 de março, no Greta Galpão, na zona oeste da cidade de São Paulo. O ingresso, que dá direito a um copo que traz estampado o selo “Eu Apoio Negócios Criados e Liderados por Mulheres”, custa R$ 40 e pode ser comprado neste link. Comes e bebes serão cobrados à parte. A celebração contará com atrações musicais e deliciosas opções gastronômicas, como as comidas da Make Hommus e os doces da Jaca Bô-ah.

“Acreditamos muito na importância dessa união e queremos criar um ambiente cada vez mais inclusivo e que nos traga o reconhecimento que merecemos pelo nosso trabalho”, conclui Luiza.

As 28 cervejarias participantes da iniciativa são: Araucária – Maringá/PR, Aurora – Venda Nova do Imigrante/ES, Cervejaria 77 – São Paulo/SP, Birrificio Club – João Pessoa/PB, Brewstone – Fortaleza/CE, Colombina – Aparecida de Goiás/GO, Dádiva – Várzea Paulista/SP, DaLuz – Porto Alegre/RS, Dona – São Luís/MA, Duas Irmãs – São Paulo/SP, Hop Bros – Maceió/AL, Japas – São Paulo/SP, Maltês Craft Beer – Florianópolis/SC, Maltesa – Ribeirão Preto/SP, Masterpiece – Niterói/RJ, Moondri – Curitiba/PR, Nefasta – São José/SC, Noi – Niterói/RJ, Oripacha – Morro Reuter/RS, Proa – Salvador/BA, Ruera – Campinas/SP, Serafina – Belo Horizonte/MG, Tank – São Paulo/SP, Torneira – São Paulo/SP, Zalaz – Paraisópolis/MG, Zapata – Viamão/RS e Zuraffa – São Paulo/SP.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba as principais notícias semanalmente.

Anterior

Com faturamento de mais de 20 milhões, consultoria de geração Z comemora 3 anos

Próximo

Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Copel anuncia posse de novo diretor-geral
Empresas

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copel (CPLE3), companhia elétrica paranaense, anunciou um robusto plano de investimento de R$ 17,8 bilhões para o período entre...

Leia maisDetails
JP Morgan Eleva Projeção para Crescimento do PIB Brasileiro em 2025 Impulsionado por Cenário Externo e Agro

J.P. Morgan Private Bank apresenta perspectivas para 2026

Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Google lança Gemini 3 com capacidade de raciocínio sofisticada

Google lança Gemini 3 com capacidade de raciocínio sofisticada

Próximo
Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Menos intenção e mais ação!

Menos intenção e mais ação!

Elon Musk processa criadora do ChatGPT

Elon Musk processa criadora do ChatGPT

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.