• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 21 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

União feminina no mundo da cerveja

Campanha "Criado por Elas, Liderado por Elas" combate a rivalidade feminina

Marcela Faita por Marcela Faita
01/03/2024
em Carreira, Empresas, Mercado
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Editora Global Partners fortalece agenda ESG com foco em educação por meio do projeto Histórias de Sucesso

Brava projeta investimentos de US$ 550 milhões em 2026 com novos poços

O mercado cervejeiro ainda é visto como um setor masculino em pleno 2024, mas são inúmeras as mulheres que fazem essa roda girar e atuam tanto na liderança de fábricas como na produção da bebida – sem contar as que trabalham em outros setores do mercado, como educação cervejeira, serviço, organização de eventos, comunicação, etc.

E pra barrar esse estereótipo e mostrar que cerveja é, sim (e muito!), assunto de mulher, 28 cervejarias artesanais criadas e/ou lideradas por mulheres se uniram e criaram a campanha “Criado por Elas, Liderado por Elas”. 

“A iniciativa busca não apenas apoiar e promover as cervejarias criadas e/ou lideradas por mulheres, mas também destacar a diversidade de talentos e habilidades que trazemos para o mercado cervejeiro nacional. De forma colaborativa, queremos quebrar ainda mais barreiras e mostrar que podemos, juntas, crescer e fazer o mercado expandir também”, comentou Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva.

Como parte da campanha, um evento inteiramente produzido por mulheres está programado para o dia 9 de março, no Greta Galpão, na zona oeste da cidade de São Paulo. O ingresso, que dá direito a um copo que traz estampado o selo “Eu Apoio Negócios Criados e Liderados por Mulheres”, custa R$ 40 e pode ser comprado neste link. Comes e bebes serão cobrados à parte. A celebração contará com atrações musicais e deliciosas opções gastronômicas, como as comidas da Make Hommus e os doces da Jaca Bô-ah.

“Acreditamos muito na importância dessa união e queremos criar um ambiente cada vez mais inclusivo e que nos traga o reconhecimento que merecemos pelo nosso trabalho”, conclui Luiza.

As 28 cervejarias participantes da iniciativa são: Araucária – Maringá/PR, Aurora – Venda Nova do Imigrante/ES, Cervejaria 77 – São Paulo/SP, Birrificio Club – João Pessoa/PB, Brewstone – Fortaleza/CE, Colombina – Aparecida de Goiás/GO, Dádiva – Várzea Paulista/SP, DaLuz – Porto Alegre/RS, Dona – São Luís/MA, Duas Irmãs – São Paulo/SP, Hop Bros – Maceió/AL, Japas – São Paulo/SP, Maltês Craft Beer – Florianópolis/SC, Maltesa – Ribeirão Preto/SP, Masterpiece – Niterói/RJ, Moondri – Curitiba/PR, Nefasta – São José/SC, Noi – Niterói/RJ, Oripacha – Morro Reuter/RS, Proa – Salvador/BA, Ruera – Campinas/SP, Serafina – Belo Horizonte/MG, Tank – São Paulo/SP, Torneira – São Paulo/SP, Zalaz – Paraisópolis/MG, Zapata – Viamão/RS e Zuraffa – São Paulo/SP.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba as principais notícias semanalmente.

Anterior

Com faturamento de mais de 20 milhões, consultoria de geração Z comemora 3 anos

Próximo

Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Editora Global Partners fortalece agenda ESG com foco em educação por meio do projeto Histórias de Sucesso
Empresas

Editora Global Partners fortalece agenda ESG com foco em educação por meio do projeto Histórias de Sucesso

por Fernanda Saad

São Paulo, 18/12/2025 — A Editora Global Partners reforça seu compromisso com a agenda ESG ao consolidar o projeto editorial...

Leia maisDetails
Brava Energia registra forte produção de 90,9 mil barris diários em julho

Brava projeta investimentos de US$ 550 milhões em 2026 com novos poços

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina

Ford desiste de parceria de US$ 6,5 bilhões com a LG para baterias de veículos elétricos

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 planeja lançar stablecoin própria em 2026 para operar 24 horas por dia

Azzas salta 4,7% com novo conselho e alívio em tensões societárias

Azzas 2154 aprova pagamento de R$ 320 milhões em dividendos

Conselho da Warner Bros. se posiciona contra oferta apresentada pela Paramount

Conselho da Warner Bros. se posiciona contra oferta apresentada pela Paramount

Próximo
Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Menos intenção e mais ação!

Menos intenção e mais ação!

Elon Musk processa criadora do ChatGPT

Elon Musk processa criadora do ChatGPT

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.