A United fará história amanhã às 9h (GMT), quando o voo 2940 decolar de Newark/Nova York para Houston, marcando a primeira vez que uma grande companhia aérea dos EUA oferece Wi-Fi Starlink em um voo de linha principal, com conectividade tanto em dispositivos pessoais quanto em telas de entretenimento a bordo. A companhia aérea espera instalar o Starlink em até 15 aviões 737-800 por mês; mais da metade da frota regional da United já oferece Starlink. Até o final do ano, espera-se que outro tipo de aeronave receba a certificação para oferecer Starlink.
Mais de 170 clientes a bordo do Boeing 737-800 desfrutarão do mesmo tipo de internet de alta velocidade e baixa latência que possuem em casa, permitindo utilizar TV ao vivo, serviços de streaming, compras, jogos e muito mais. Em 15 de outubro, a aeronave principal equipada com Starlink também deverá voar de Houston (IAH) para Fort Lauderdale (FLL) no voo 365 e de Fort Lauderdale (FLL) para Houston (IAH) no voo 445, encerrando o dia em Houston.
A United instalará duas antenas Starlink em cada aeronave 737-800. A companhia aérea planeja implementar cerca de 2.940 antenas em toda a sua frota – coincidentemente, o mesmo número do primeiro voo comercial. O Wi-Fi Starlink será gratuito para os membros MileagePlus® da United, e os clientes receberão uma notificação antes do voo, caso este esteja equipado com Starlink.
“Estamos comprometidos em elevar o padrão quando se trata da experiência a bordo, e com o Starlink, estamos mudando a forma como as pessoas voam”, disse David Kinzelman, diretor de Experiência do Cliente da United. “Seja assistindo a um jogo ao vivo, acompanhando uma premiação ou trabalhando, os clientes da United não perderão nenhum momento estando a bordo de um voo equipado com Starlink.”
O primeiro voo regional da United equipado com Starlink ocorreu em maio de 2025; a companhia aérea agora tem Starlink instalado em mais da metade de sua frota regional. As avaliações iniciais dos clientes nesses voos têm sido notáveis; com 90% apreciando a conexão de alta velocidade, consistência e facilidade de uso do Starlink.
A implementação do Starlink em toda a frota da United está alinhada com os planos da companhia aérea de ter mais de 300.000 telas nos encostos de assentos – mais do que qualquer outra companhia aérea dos EUA – enquanto recebe centenas de novos aviões e adapta aeronaves existentes. Nos últimos anos, a United investiu bilhões de dólares para aprimorar a experiência do cliente, e ao oferecer mais valor, a companhia visa conquistar uma lealdade de marca mais forte.