Vale avalia permanência de atual CEO

O mandato do atual presidente vai até maio

Eduardo Bartolomeo pode estar vivendo seus últimos dias como CEO da mineradora. O mandado está previsto para terminar em 26 de maio, e segundo uma consultoria externa, a Vale deveria considerar candidatos externos para o cargo de CEO.

Os responsáveis por essa decisão fazem parte do Conselho Administrativo, e através de um comunicado a imprensa foi dito que o processo está em conformidade com as legislações e práticas positivas de governança.

“Em qualquer cenário, a definição do presidente da companhia deverá considerar as qualificações estabelecidas em política de indicação de administradores, bem como os atributos e o perfil necessários para a posição frente a estratégia e desafios futuros da Vale”, disse a companhia.

A trajetória de Eduardo Bartolomeo na companhia se iniciou em 2004, na Diretoria Executiva de Operações Logísticas. Bartolomeo idealizou o Sistema
de Produção da Vale aliado ao investimento em tecnologia e à formação profissional, gerou importantes ganhos para a empresa, sobretudo em
logística.

Em 2019, ele assumiu o cargo de Presidente da Vale e participou de diversos planos de expansão, incluindo um acordo de US$ 7,6 bilhões sobre o colapso de Brumadinho.

Sair da versão mobile