• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 15 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
15/08/2025
em Mercado
A A
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com esperanças de corte de juros

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) divulgou os resultados do Índice de Desempenho do Foodservice (IDF) referentes a junho de 2025, revelando que o setor de alimentação fora do lar registrou um crescimento nominal acumulado de 4,1% nas vendas no primeiro semestre do ano. Quando ajustado pela inflação medida pelo IPCA Alimentação Fora do Lar, no entanto, o resultado real aponta uma queda de 2,2% no período, refletindo os desafios de consumo no cenário econômico atual.

Em junho, o setor registrou uma leve queda nominal de 0,2% nas vendas em relação ao mesmo mês de 2024. Quando descontada a inflação medida pelo IPCA Alimentação Fora do Lar, o resultado real foi ainda mais expressivo com retração de 3,7%. O dado reflete um cenário de consumo mais contido e marca uma reversão em relação ao desempenho positivo observado em maio deste ano, quando o setor havia registrado alta de 6,7%.

“O resultado mostra os desafios atuais do setor, mas também evidencia a capacidade de adaptação das empresas, que seguem investindo em estratégias de atração e retenção de clientes”, afirma Ingrid Devisate, vice-presidente executiva do IFB.

O desempenho regional teve variações significativas: Norte 6,8%, Nordeste 0,5%, Centro-Oeste -0,9%, Sudeste -1,8% e Sul 3,5% na comparação nominal anual. Eventos sazonais, como o Dia dos Namorados, tiveram impacto tímido, com alta de apenas 0,2% nas vendas em relação a 2024.

Já o canal delivery representou 22,5% do total de vendas em junho, mantendo-se próximo ao patamar do mês anterior, que contabilizou 22,3%.

 “Mesmo em um cenário desafiador, a diversificação de canais e o foco em valor percebido pelo cliente seguem fundamentais para o setor”, explica Devisate.

O levantamento apontou ainda que o ticket médio subiu 8,22%, passando de R$ 39,4 para R$ 42,6, refletindo o repasse da inflação e ajustes de preços. O número total de transações caiu 6,2%, enquanto nas mesmas lojas a queda foi de 2,2%, sinalizando menor fluxo de consumidores.

Tags: Food Service
Anterior

Missão do Governo de SP para a Inglaterra deve gerar até R$ 45 milhões em negócios na área da inovação

Próximo

Faculdade Anhanguera retoma atendimentos de saúde a preço social, no Vale do Rio Doce

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025
Mercado

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da CVC despencaram mais de 15% na última quarta-feira (13), negociadas a R$ 1,97, após a divulgação dos...

Leia maisDetails
Perspectivas de resultados das Big Techs impulsionam negociações

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com esperanças de corte de juros

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 tem baixa 2,3% no volume negociado em julho

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Governo divulga lista de marcas e lotes de café impróprias para consumo

Preço do café recua no IPCA pela primeira vez em 18 meses

JBS projeta Ebitda de até R$ 36,2 bilhões em 2024

Exportadores de carne do Brasil miram alternativas diante de crise americana

Próximo
Faculdade Anhanguera retoma atendimentos de saúde a preço social, no Vale do Rio Doce

Faculdade Anhanguera retoma atendimentos de saúde a preço social, no Vale do Rio Doce

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.