Um ano após o lançamento da primeira versão empresarial de seu chatbot com inteligência artificial generativa, a OpenAI anunciou que alcançou mais de um milhão de usuários pagos do ChatGPT.
A empresa alcançou a marca de um milhão de usuários pagos cinco meses após registrar 600.000 usuários para seus produtos ChatGPT Enterprise e ChatGPT Team, conforme informado em um comunicado pela companhia. Para se ter uma ideia, mais da metade dos usuários pagos do ChatGPT está fora dos EUA, com Alemanha, Japão e Reino Unido sendo os três principais mercados.
De acordo com uma pesquisa com 4.700 usuários de planos pagos, mais de 90% dos usuários empresariais da OpenAI relataram aumentos na produtividade, enquanto 88% notaram economia de tempo e 75% observaram uma melhoria na criatividade e inovação, conforme informado por um porta-voz da OpenAI ao Quartz.
Em meio ao crescente entusiasmo pela IA, empresas de tecnologia estão investindo milhões de dólares em chips para treinar e executar grandes modelos de linguagem. A OpenAI está considerando aumentar o preço de suas assinaturas para os novos modelos de linguagem, com discussões sobre valores de até US$ 2.000 por mês, de acordo com o The Information.
A OpenAI está desenvolvendo um modelo codinome “Strawberry”, que promete uma capacidade de raciocínio superior aos modelos existentes e pode ser utilizado para aprimorar o ChatGPT. Além disso, a empresa está se preparando para lançar seu próximo modelo de linguagem, chamado “Orion”.