A Vivara anunciou, nesta terça-feira (12), que o conselho de administração da companhia elegeu Icaro Borrello, atual diretor de operações, como o novo presidente-executivo da empresa. A mudança ocorre após a renúncia de Otavio Chacon do Amaral Lyra, CEO anterior. O processo sucessório está previsto para durar 30 dias.
“A decisão, tomada em comum acordo entre Companhia e o Sr. Otávio, foi cuidadosamente avaliada por ambas as partes, que estão comprometidas com uma transição natural, linear e produtiva”, afirmou a Vivara no documento.
Embora não se espere grande impacto com o anúncio, Borrello é o quarto CEO em 2024, o que prejudica os indicadores de governança. Ao contrário da saída de Paulo Kruglensky, que gerou uma queda de cerca de 14% nas ações da Vivara em março, o JPMorgan avalia que a nomeação de Ícaro Borrello para o cargo de CEO provavelmente não causará grandes surpresas ao mercado
A Vivara passou por uma série de reviravoltas em sua liderança nos últimos meses. Em março, o fundador e maior acionista da companhia, Nelson Kaufman, foi inicialmente aprovado como CEO. Contudo, poucos dias depois, a empresa retirou essa decisão e nomeou Otavio Lyra, que foi CFO desde o IPO, como o novo CEO. Kaufman foi então nomeado para a presidência do conselho.
Além dessas mudanças, a empresa também anunciou uma série de outras alterações na equipe executiva. Essas movimentações refletem ajustes estratégicos dentro da companhia em busca de uma liderança mais alinhada aos desafios atuais.