Vulcabras abre 2025 com o melhor 1º trimestre da sua história

A Vulcabras iniciou 2025 em ritmo acelerado. A companhia alcançou uma receita Líquida de R$ 701,2 milhões no 1T25, um crescimento de 17,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, marcando o 19º trimestre consecutivo de alta, impulsionado principalmente pelo sucesso da linha Corre, que continua ampliando volume e preço médio de vendas.

O Lucro Bruto foi de R$ 281,9 milhões, crescimento de 17,5% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, com Margem Bruta de 40,2%. O EBITDA somou R$ 140,4 milhões com crescimento de 14,7% uma Margem EBITDA de 20%. O Lucro Líquido atingiu R$ 106,1 milhões, um avanço de 19,5% em comparação ao mesmo trimestre de 2024, reafirmando a consistência dos resultados.

O canal de e-commerce, manteve forte expansão no 1T25, com crescimento de 53,8% em relação ao 1T24, alcançando faturamento de 118,4 milhões e representando 16,9% da receita líquida da companhia, O desempenho consolida o e-commerce como um pilar estratégico para o crescimento e fortalecimento das marcas, impulsionando a jornada de compra e o relacionamento com o consumidor, sem a necessidade de ações promocionais agressivas.

A divisão de calçados manteve sua trajetória de expansão no 1T25, registrando crescimento de 18,5% em comparação ao mesmo período de 2024, impulsionada principalmente pelo desempenho da linha Corre. A combinação entre inovação de produtos, fortalecimento de marcas e foco na jornada do consumidor sustentou o desempenho positivo, consolidando ainda mais a liderança da companhia no segmento esportivo nacional.

A Olympikus, que celebra seu 50º aniversário em 2025, manteve a trajetória de expansão, impulsionada pelas novidades da Família Corre e pela Collab Corre 4 Strava, que celebrou o segundo ano consecutivo do modelo Olympikus Corre como o mais usado por corredores brasileiros no aplicativo.

O trimestre foi marcado pelo lançamento de novas cores dos modelos consagrados, e o início das celebrações dos 50 anos, com o festival proprietário “Bota pra Correr”, realizado na Serra do Cipó (MG). Na alta performance, a marca conquistou o tetracampeonato na Maratona Internacional de São Paulo com o novo modelo Corre Supra 2.

A Mizuno avançou em sua estratégia de inovação e ampliação de portfólio para alta performance em corrida, com o lançamento do Neo Zen, modelo desenvolvido para treinos diários e longas distâncias. A marca também lançou novas cores do Neo Vista, reforçando sua posição no segmento “super trainer”. A Mizuno Running Station, ponto de encontro de corredores na USP, reforçou a conexão da marca com a comunidade de alta performance da corrida, sendo um ponto de encontro para corredores e grupos de corrida aos fins de semana, além de receber ativações recorrentes da marca. 

No segmento sportstyle, a Mizuno promoveu eventos exclusivos na Mizuno Listening Store, em São Paulo, incluindo as AM Sessions, combinando experiências de música, café e cultura urbana para aproximar ainda mais a marca do público jovem e antenado às tendências globais. No futebol, o lançamento do Silver Pack (pack de cores especiais de chuteiras) coordenado com todos os jogadores do futebol patrocinados pela marca, trouxe destaque para a coleção, reforçando a atuação da marca na categoria.

A Vulcabras segue firme em seu compromisso com a maximização do retorno aos acionistas e a gestão conservadora de capital. Em linha com essa estratégia e, considerando os recentes crescimentos somados às nossas expectativas para 2025, a empresa deve fazer um CAPEX voltado a expansão do parque industrial, além dos investimentos para Capital de Giro, ligeiramente superiores aos realizados em 2024.

Tais investimentos devem ter retornos compatíveis com nossos objetivos e gerar mais resultados para a empresa ao longo do tempo. Mesmo assim, dado nossa geração de caixa robusta, a Companhia anuncia mais um fluxo de pagamentos mensais de dividendos, no valor R$ 0,125 por ação, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2025. Anualizando o compromisso de dividendos mensais e considerando uma ação no valor aproximado R$ 17,30, a empresa apresenta hoje um dividend yield de aproximadamente 9,0%.

Além disso, a Companhia recomprou 762,2 mil de ações ao longo do 1T25, totalizando o volume de 3.869,2 mil ações em tesouraria, 1,4% do total de ações em circulação. Esse programa de recompra de ações é uma estratégia que visa a otimização do capital e o aumento do valor para os acionistas, além de demonstrar a confiança da Companhia em seu desempenho futuro.

Com carteiras de pedidos crescentes e coleções recém-lançadas recebendo boa aceitação, a Vulcabras inicia 2025 com perspectivas positivas. A companhia acredita que o trabalho consistente de inovação, aliado à ampliação do portfólio e à eficiência operacional, sustentará o ritmo de crescimento nos próximos meses, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado esportivo brasileiro.

“Estamos muito confiantes para os próximos meses. O início das ativações de 50 anos da Olympikus, os novos lançamentos da linha Corre, as novas coleções de Mizuno e de Under Armour mostram que ainda temos um longo caminho de crescimento à nossa frente”, afirma Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.

Sair da versão mobile