Os principais índices de Wall Street apresentaram um desempenho misto em negociações agitadas na terça-feira, enquanto os investidores analisavam uma série de resultados corporativos e aguardavam os ganhos da Alphabet, previstos para serem divulgados no final do dia. As ações da Alphabet, parte do grupo conhecido como “Magnificent Seven”, subiram 1,2% antes do anúncio dos resultados, que ocorreriam após o fechamento do mercado.
Esta semana representa o período mais movimentado para os lucros do S&P 500, com atenção voltada para cinco das ações do grupo das “Sete Magníficas” que estão previstas para divulgar seus resultados trimestrais.
Os resultados do grupo serão fundamentais para avaliar se Wall Street conseguirá sustentar o otimismo em relação à tecnologia e à inteligência artificial, que geraram os índices a níveis recordes neste ano.
David Morrison, analista sênior de mercado da Trade Nation, comentou: “O S&P 500 parece estar se consolidando, com os investidores relutantes em assumir riscos adicionais até que tenham uma visão mais clara sobre a situação dos gigantes da tecnologia.”
Outras grandes empresas de tecnologia apresentaram desempenhos mistos, com a Nvidia subindo 0,5%, enquanto a Apple permaneceu estável e a Tesla caiu 1,5%. Os investidores estavam preocupados com uma série de resultados financeiros.
A VF Corp, controladora da Vans, viu suas ações subirem 24,5% após relatar lucro pela primeira vez em dois trimestres. Em contrapartida, as ações da Ford caíram mais de 8% depois que a montadora anunciou, na segunda-feira, que espera atingir apenas o limite inferior de sua previsão de lucro anual.
As emissões em declínio superaram as emissões em avanço, com uma proporção de 2,13 para 1 na NYSE e de 1,27 para 1 na Nasdaq. O S&P 500 registrou 15 novas máximas de 52 semanas e nenhuma nova mínima, enquanto o Nasdaq Composite contorno com 60 novas máximas e 46 novas mínimas.