Wall Street sobe após saltos no mercado francês

As ações avançaram na Europa, com um índice de referência em Paris subindo 2,8%

As ações nos EUA estão subindo nesta segunda-feira, seguindo o mercado francês, enquanto as eleições continuam a causar oscilações nos mercados financeiros globais. O S&P 500 abriu 0,2% mais alto, iniciando uma semana curta de quatro dias que inclui o feriado de 4 de julho. O Dow Jones Industrial Average subiu 227 pontos, ou 0,6%, às 9h40, horário do leste, enquanto o Nasdaq Composite estava 0,1% mais alto.

Os movimentos mais significativos ocorreram do outro lado do Atlântico, onde o índice CAC 40 em Paris saltou até 2,8% antes de se estabilizar em um ganho de 1,9%. Os resultados na França sugeriram que um partido político de extrema-direita pode não obter uma maioria decisiva nas eleições legislativas do país. Isso poderia significar que a França evitaria um dos piores cenários para os mercados financeiros, onde uma vitória desse tipo poderia resultar em políticas que aumentariam significativamente a dívida do governo francês e apresentariam outros desafios econômicos.

Os rendimentos do Tesouro subiram no mercado de títulos dos EUA, indicando que os investidores estavam sentindo menos pressão para buscar investimentos considerados mais seguros nos EUA. O rendimento do Tesouro de 10 anos aumentou para 4,43% em relação a 4,39% na sexta-feira anterior.

Os rendimentos têm mostrado uma tendência geral de queda desde que atingiram 4,70% no final de abril. A expectativa crescente é de que a inflação desacelere o suficiente para convencer o Federal Reserve a reduzir sua taxa de juros principal ainda este ano, após alcançar o nível mais alto em mais de duas décadas. As taxas elevadas estão desacelerando a economia dos EUA, tornando o empréstimo para compra de casa, carro ou outros bens mais caro.

Em Wall Street, a Chewy subiu 5,7% depois que um trader amplamente seguido chamado Keith Gill revelou que possui pouco mais de 9 milhões de ações da empresa de fornecimento de animais de estimação. Isso representa cerca de 6,6% de toda a empresa, de acordo com documento apresentado na segunda-feira à Securities and Exchange Commission.

Sair da versão mobile