WEF destaca unidade da Schneider Electric em Evreux como referência em sustentabilidade

Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia que seu centro de distribuição em Evreux, na França, foi designado como Sustainability Lighthouse – indústria que utiliza tecnologias avançadas da Quarta Revolução Industrial, como inteligência artificial (IA) e automação, para otimizar a eficiência, diminuir o uso de recursos e aumentar a sustentabilidade, servindo de exemplo para outras no setor – pela Global Lighthouse Network do Fórum Econômico Mundial.

Esse reconhecimento destaca o compromisso da Schneider Electric com a circularidade, a eficiência no uso de recursos e a inovação sustentável. A unidade da Evreux é o primeiro centro de distribuição circular da Schneider Electric, pioneiro em um modelo de ponta a ponta “use better, longer, and again” (“use melhor, por mais tempo e de novo”, na tradução livre do inglês), que possibilita a circularidade em escala. Em dois anos, o local reduziu o consumo de energia em 18% e cortou em 40% o uso de plástico descartável.

Este é o sexto reconhecimento da Schneider Electric como Sustainability Lighthouse – o maior número já alcançado por uma empresa dentro da Global Lighthouse Network – reforçando sua liderança na transformação industrial sustentável.

As inovações em sustentabilidade no local incluem:

Este reconhecimento do Fórum reflete a dedicação de nossas equipes em incorporar a sustentabilidade em todos os aspectos de nossas operações”, afirma Mourad Tamoud, Chief Supply Chain Officer da Schneider Electric. “Em Evreux, reinventamos o papel de um centro de distribuição – não apenas como um polo logístico, mas como um catalisador da circularidade. Temos orgulho de fazer parte da Global Lighthouse Network e compartilhar nossos aprendizados com toda a indústria para um futuro mais sustentável e eficiente.

Global Lighthouse Network, iniciativa do Fórum Econômico Mundial cofundada com a McKinsey & Company, celebra unidades industriais que demonstram liderança em transformação digital e excelência operacional. A turma de 2025 inclui 12 novas instalações em sete países, com o centro de distribuição de Evreux da Schneider Electric reconhecido por suas conquistas em sustentabilidade.

As organizações que moldarão o futuro são aquelas que impulsionam uma transformação holística hoje, incorporando inovação digital, resiliência, sustentabilidade, desenvolvimento de talentos e foco no cliente em tudo o que fazem”, diz Kiva Allgood, Diretora Executiva e Chefe do Centro de Manufatura Avançada e Cadeias de Suprimentos do Fórum Econômico Mundial. “Parabéns à nova turma de Lighthouses, que demonstra como empresas visionárias em diferentes setores e segmentos estão colocando essa visão em prática, estabelecendo um novo padrão global de excelência operacional e impacto.

Esse reconhecimento reforça a liderança contínua da Schneider Electric em manufatura sustentável e transformação da cadeia de suprimentos, após conquistas anteriores como o reconhecimento da fábrica de Wuxi, na China.

O centro de distribuição de Evreux reflete o programa de transformação Impact Supply Chain da Schneider Electric, que busca gerar impacto positivo tanto para os clientes quanto para o planeta. Seus principais pilares são:
Pessoas – nossas equipes são capacitadas a inovar e gerar impacto positivo para os clientes todos os dias.

Sair da versão mobile