A WHG anuncia a chegada de Daniel Leichsenring como novo sócio e Chief Investment Officer (CIO) da divisão de Wealth Management da empresa. Ele ingressará em 12 de maio para assumir a liderança da estratégia de alocação dos portfólios das famílias atendidas pela WHG, tanto no mercado local quanto internacional, reforçando a consolidação como maior gestora independente de Wealth Mangament no Brasil, com R$ 50 bilhões sob patrimônio.
Economista com mais de 22 anos de experiência em análise macroeconômica e gestão de investimentos, Daniel construiu uma trajetória sólida nos mercados brasileiro e internacional, atuando em mercados emergentes e desenvolvidos. Foi sócio-fundador e managing partner da Verde Asset Management, onde desempenhou um papel estratégico na consolidação da empresa como referência no setor.
Também ocupou o cargo de economista-chefe na gestão do Fundo Verde da CSHG e atuou como economista na Hedging-Griffo Asset Management. Por mais de dez anos, foi responsável pela gestão de parte do portfólio de renda fixa da Verde.
No início de sua carreira, Daniel integrou o Banco Central do Brasil, onde contribuiu nas áreas de política monetária e análise macroeconômica. Atualmente, é sócio do Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP), participando ativamente do comitê de gestão do endowment da instituição. É formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação na mesma instituição.
Com a chegada de Daniel e os crescentes resultados da Asset Management, Andrew Reider passará a se dedicar integralmente à gestão do fundo WHG Global Long Biased e da WHG Asset Management, fortalecendo ainda mais a atuação da empresa na gestão de investimentos.
A Wealth High Governance foi constituída em 2020 e é uma instituição independente, focada em wealth management e asset management. Com uma equipe experiente, com mais de 20 anos de mercado.