• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 13 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

 zMatch investe R$ 10 milhões em tecnologia para impulsionar mercado de assinaturas de carros

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
13/10/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

8 startups brasileiras de inteligência artificial para acompanhar em 2026

Bull capta R$ 10 milhões para ser a “one stop shop” do crédito consignado privado

A zMatch, empresa de tecnologia especializada em mobilidade, anuncia a entrada de três novos sócios e um investimento de R$ 10 milhões para acelerar o crescimento do mercado de veículos por assinatura no Brasil. O investimento tem como foco potencializar as vendas desse modelo de negócio.

Os recursos serão integralmente direcionados para o desenvolvimento da ZAI, nova plataforma de tecnologia que ajudará concessionárias, montadoras e gestoras em todo o país para escalar a venda de assinaturas de forma mais assertiva e contribuindo para a ampliação desse mercado.

“Com a zMatch, alcançamos um novo patamar de entendimento sobre toda a jornada necessária para conectar o usuário final aos principais players do mercado. Na nova fase com o ZAI, o vendedor não irá vender um produto, mas toda uma experiência ao consumidor, que vai muito além da posse do carro”, afirma Renata Porto, co-CEO e co-fundadora da zMatch.

Porto fundou a ZMatch em parceria com o empresário Sylvio de Barros, que faleceu em maio de 2024. Foi com ele que foi traçada a estratégia de fortalecer os investimentos em tecnologia na empresa, uma diretriz que segue sendo prioridade em conjunto e sob a liderança dos novos sócios: Cristiano Oliveira, Lucas Moraes e Moises Herszenhorn.

“Foi a continuidade de uma estratégia que o meu pai já estava endereçando. O interesse do novo time de sócios no negócio não nos deixou dúvida de que seria a melhor continuidade possível para o que já estava sendo construído”, disse André Barros, filho de Sylvio.

Com experiência em empresas do setor de tecnologia, os novos sócios chegam para contribuir com a estratégia de digitalização da jornada de venda de veículos por assinatura, garantindo que a ZAI entre em operação no início do próximo ano.

Dos novos sócios, Oliveira e Moraes foram os fundadores da Olívia, startup inovadora especializada em inteligência artificial e gestão financeira e que foi vendida ao Nubank.“O modelo tradicional de posse de um veículo já não faz mais sentido para uma nova legião de consumidores. Com o uso de tecnologia e inteligência de dados, queremos tornar a assinatura de veículos uma alternativa viável”, diz Oliveira.

Moraes compartilha desse pensamento. “Na Olívia, mostramos como a inteligência artificial pode simplificar as decisões financeiras. Vamos aplicar essa mesma expertise tecnológica para reinventar a experiência de utilizar um carro.”

Já Herszenhorn, que assume como co-CEO, tem ampla experiência em venture capital e no mercado financeiro, com passagem pelo BV, uma das instituições mais especializadas no mercado automotivo. “Combinando minha trajetória no setor automotivo e na área de tecnologia, além da experiência como investidor em diversos fundos de venture capital, identificamos que este é o momento certo para acelerar a transição do mercado em uma tendência que o Sylvio já havia identificado”, afirmou Moisés.

A estratégia do ZAI contempla um mercado em expansão. Segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a modalidade de carro por assinatura cresceu 125% nos últimos cinco anos no país e essa modalidade já representa mais de 10% das locações totais. O ZAI utilizará inteligência artificial para guiar os vendedores na oferta das assinaturas. Com o aplicativo, será possível consultar detalhes dos planos, fazer comparações, criar propostas, acompanhar a evolução das vendas e das comissões.

Em um carro por assinatura, o cliente escolhe modelo, cor e opções, além de definir a quilometragem mensal desejada. Tudo isso com veículos novos e sem os custos tradicionais de um carro próprio (seguro, IPVA, manutenção e revisões), sem o risco de desvalorização e das preocupações com a revenda. Tudo fica reunido em uma única mensalidade.

Fundada em 2021, a zMatch é asset light (sem frota própria) e se consolidou na prestação de serviços relacionados à assinatura de carros, oferecendo soluções tecnológicas, serviços e benefícios ao consumidor final. Entre os parceiros estão montadoras, gestoras de frota e grupos de concessionárias.

Tags: EmpresasMercadoNegóciosStartupsZMatch
Anterior

8 startups brasileiras de inteligência artificial para acompanhar em 2026

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

8 startups brasileiras de inteligência artificial para acompanhar em 2026
Inteligência Artificial (IA)

8 startups brasileiras de inteligência artificial para acompanhar em 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

A inteligência artificial consolidou-se como uma das principais forças de transformação digital no Brasil e no mundo. Segundo o estudo “Desbloqueando...

Leia maisDetails
Bull capta R$ 10 milhões para ser a “one stop shop” do crédito consignado privado

Bull capta R$ 10 milhões para ser a “one stop shop” do crédito consignado privado

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 

Portal de e-commerce B2B integra Bling e Olist para otimizar operações de lojistas

Portal de e-commerce B2B integra Bling e Olist para otimizar operações de lojistas

PWTech leva água potável a comunidades ribeirinhas no Amazonas

PWTech leva água potável a comunidades ribeirinhas no Amazonas

Privatização da Sabesp prevê aumentar dividendos

Startup fecha parceria com a Sabesp e monitora bombas de esgoto em SP

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.