• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 21 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

 5 tendências de vendas para o varejo em 2025

Sales Club lista os principais rumos para o setor do varejo

Redação por Redação
21/01/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Blackstone recua e deixa consórcio para compra do TikTok nos EUA

Ações do Fleury disparam com possível compra pela Rede D’Or

O setor de vendas está vivenciando uma transformação acelerada, exigindo que as empresas se adaptem rapidamente a um novo ciclo marcado por mudanças nas demandas dos consumidores e pela incorporação de inovações tecnológicas que redefinem o futuro do mercado. As tendências para 2025 destacam um cenário com maior personalização, integração de canais e um foco crescente na experiência do cliente como diferencial competitivo.

O Sales Club destacou as 5 principais tendências de vendas para o varejista que quer ver seu negócio alavancar. Em 2025, o setor de vendas estará profundamente moldado por transformações que priorizam a experiência do cliente e a integração de tecnologias avançadas. A experiência do cliente será o eixo central para o sucesso, com empresas focadas em oferecer jornadas de compras personalizadas e memoráveis.

A inteligência artificial terá papel fundamental, permitindo compreender os desejos e comportamentos dos consumidores para criar ofertas hiper personalizadas, aumentando a fidelidade e a satisfação.

O conceito de omnicanal alcançará um novo patamar, proporcionando uma experiência totalmente integrada entre loja física, e-commerce, aplicativos e redes sociais. A transição entre os canais será fluida, permitindo que os consumidores realizem compras, devoluções ou trocas de forma contínua e sem convites no atendimento.

A automação e a inteligência artificial trarão ainda mais presentes nas vendas, desde a análise de dados até o fechamento de negócios. Assistentes virtuais e chatbots oferecem atendimentos instantâneos e personalizados, enquanto a automação facilitará a previsão de comportamentos de compra, o gerenciamento de estoques e a criação de campanhas mais assertivas.

O uso de Big Data e Analytics também será aprimorado, com foco na análise preditiva para monitorar padrões de comportamento e oferecer produtos ou promoções antes mesmo que o interesse seja manifestado. Essa abordagem permitirá decisões mais rápidas e estratégicas, alinhadas às expectativas do consumidor.

Por fim, o modelo híbrido de vendas, que combina o digital e o presencial, ganhará força. Os consumidores buscarão cada vez mais a conveniência do e-commerce com a experiência física, tornando soluções como o “click and collect” ainda mais populares. Essa integração reforça a necessidade de atender às demandas de forma flexível e eficiente, unindo o melhor dos dois mundos.

Thiago Concer, sócio do Sales Clube, afirma que as marcas que se anteciparem às mudanças e abraçarem as novas tecnologias estarão mais preparadas para liderar o mercado. “As empresas precisam inovar constantemente para se manter competitivas no cenário de vendas dinâmico e altamente conectado. A adaptação à transformação digital, a personalização das ofertas e a busca pela experiência do cliente perfeita serão fundamentais para quem deseja prosperar nesse novo contexto”, finaliza.

Tags: EmpresasMercadoNegóciosVarejo
Anterior

Novo relatório avalia produção nacional em avanços no bem-estar animal

Próximo

3M registra lucro do quarto trimestre acima das estimativas

Redação

Redação

Leia também

Maior banco de dados do mundo sobre TikTok Shop estreia no Brasil com versão em português
Mercado

Blackstone recua e deixa consórcio para compra do TikTok nos EUA

por João Pedro Camargo Corenciuc

A gigante de private equity Blackstone retirou-se de um consórcio que buscava investir nas operações do TikTok nos Estados Unidos,...

Leia maisDetails
O Grupo Fleury (FLRY3) expande sua atuação no interior paulista com a aquisição integral do Laboratório Confiance Medicina Diagnóstica

Ações do Fleury disparam com possível compra pela Rede D’Or

Ação deixa a Nasdaq e estreia na B3

B3 disponibiliza contrato futuro de ouro

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país

Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo

Petróleo brasileiro deve ganhar fôlego no segundo semestre com queda no volume exportado

Raízen vende R$ 1,045 bilhão em ativos de cana-de-açúcar da Usina Santa Elisa para reduzir alavancagem

Raízen vende Usina Santa Elisa por R$ 1 bilhão

Próximo
3M registra lucro do quarto trimestre acima das estimativas

3M registra lucro do quarto trimestre acima das estimativas

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina

Trump revoga meta de 50% de veículos elétricos de Biden

Cresce em 30% o número de trabalhadores com ensino médio completo no mercado formal

60% dos brasileiros planejam procurar empregos em 2025, segundo LinkedIn 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.