O banco BV, em colaboração com a Accenture e Google Cloud, finalizou um projeto-piloto inovador que consiste na criação de um modelo hiper-personalizado de interações com os clientes. Totalmente ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a solução chamada de “GenCore” chega para remodelar a experiência dos clientes da instituição financeira e oferecer conteúdo customizado.
No período de testes, concluído no primeiro trimestre deste ano, a tecnologia foi aplicada em processos diários para alavancar a eficiência da comunicação do BV com o cliente. O GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes, passou a fazer ofertas mais assertivas e a oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um. Além disso, a solução deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização.
“Os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.
A partir de agora, o BV parte para a adoção do GenCore em escala. Para a solução, a Accenture integrou avançados modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas já existentes do BV, dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Além da Accenture, o BV contou ainda com a IA do Google Cloud, parceiro estratégico da instituição financeira. “Nossa parceria com o banco BV é a mostra de como as empresas podem aproveitar o poder das nossas soluções de IA e IA generativa, além da nossa infraestrutura global para transformar os seus negócios e resolver os seus desafios de negócios mais relevantes”, destaca Milena Leal, Diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil.