A rede de comida mexicana Taco Bell está traçando um plano de expansão ambicioso no Brasil. Até 2030, a empresa planeja abrir 200 lojas em território nacional, o que fará do país o maior operador da companhia fora dos Estados Unidos.
Desde sua chegada ao país em setembro de 2016, a Taco Bell estabeleceu mais de 30 unidades no Brasil. No entanto, esse número ainda está consideravelmente abaixo do total de restaurantes da rede em todo o mundo, que ultrapassa 8 mil unidades distribuídas por 32 territórios.
Até o fim deste ano, a expectativa é de que sejam inauguradas ao menos 15 lojas, entre pontos em shoppings e de rua, com o serviço de drive-thru. O investimento estimado é de R$ 36 milhões. Já o número de empregos diretos pode chegar a 200. Para 2025, a rede de comida mexicana Taco Bell planeja abrir outras 20 novas lojas no Brasil.
Para a CNN Brasil, o diretor-geral da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto, comentou sobre os investimentos médios para tornar a expansão realidade. “Com investimento médio de R$ 1,8 milhão em cada loja, a Taco Bell chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua. O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil”, relatou Jeferson.
O executivo garante que há investidores interessados na marca em diversas regiões do país, mas destaca que o foco da expansão está inicialmente centrado em áreas do Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul. “No Brasil, temos um trabalho intenso de popularização da marca. A expansão nacional, por meio de investidores nos grandes centros, permitirá que a marca se torne ainda mais conhecida e desejada por novos públicos. Ainda neste semestre abriremos lojas em novos estados”, conclui Mariotto.