• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 6 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing

A rede mundial de fast food teve lucro líquido abaixo do esperado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
30/04/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

GWM Brasil entrega 100 veículos eletrificados à COP30 em cerimônia em Belém (PA)

Itaú registra lucro recorde de R$ 11,9 bilhões e atinge maior ROE da história

O McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing para combater a desaceleração das vendas. No primeiro trimestre, o tráfego de fast food permaneceu estável ou em queda nos EUA, Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha.

A rede teve lucro líquido de US$ 1,93 bilhão no primeiro trimestre de 2024, ou US$ 2,66 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (30). No mesmo período de 2023, a multinacional americana de fast food havia lucrado US$ 1,8 bilhão, ou US$ 2,45 por ação.

Considerando-se ajustes, o lucro por ação da empresa ficou em US$ 2,70 entre janeiro e março, um pouco abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,72. As vendas globais de mesmas lojas cresceram 1,9% no período, com avanço de 2,5% apenas nos EUA.

“O consumidor certamente está sendo muito exigente na forma como gasta seu dinheiro”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, na terça-feira, durante uma teleconferência com investidores. “Pode ser mais pronunciado entre os consumidores de rendimentos mais baixos, mas é importante reconhecer que todas as faixas de rendimento procuram valor.”

O McDonald’s alertou os investidores de que o crescimento excepcional que estava experimentando após a pandemia provavelmente desaceleraria este ano. Devido aos preços mais baixos dos alimentos, muitos consumidores estão optando por fazer mais refeições em casa.

Tags: EmpresasMcDonald'sMercadoNegócios
Anterior

Atividade industrial cresce na China

Próximo

Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

GWM Brasil entrega 100 veículos eletrificados à COP30 em cerimônia em Belém (PA)
Empresas

GWM Brasil entrega 100 veículos eletrificados à COP30 em cerimônia em Belém (PA)

por João Pedro Camargo Corenciuc

Hoje, 5 de novembro, a GWM Brasil realizou a entrega simbólica de 100 veículos eletrificados à COP30 (30ª Conferência da...

Leia maisDetails
Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú registra lucro recorde de R$ 11,9 bilhões e atinge maior ROE da história

Grupo Sabin investe mais de R$ 521 milhões em aquisições e reforça presença estratégica no Tocantins

Grupo Sabin investe mais de R$ 521 milhões em aquisições e reforça presença estratégica no Tocantins

Lucro líquido da Senior cresce 42,6% e EBITDA avança 31,6% no trimestre

Lucro líquido da Senior cresce 42,6% e EBITDA avança 31,6% no trimestre

GPA volta ao lucro no 3º trimestre de 2025 após sequência de prejuízos

GPA volta ao lucro no 3º trimestre de 2025 após sequência de prejuízos

Treeal passa a operar com Pix direto e se conecta ao Banco Central sem intermediários

Treeal passa a operar com Pix direto e se conecta ao Banco Central sem intermediários

Próximo
Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

Lula anunciará projetos do PAC em 5 áreas

Lula anunciará projetos do PAC em 5 áreas

Especialistas da L’Oreal, C6 Bank e Sicredi vão debater a Inovação na Tecnologia em evento de executivos

Especialistas da L'Oreal, C6 Bank e Sicredi vão debater a Inovação na Tecnologia em evento de executivos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.