• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 9 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

AliExpress e Magalu fecham acordo e venderão produtos no Brasil

Previsão é que parceria esteja disponível a partir do terceiro trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
24/06/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Anvisa aprova Mounjaro como tratamento para obesidade

Tesla lidera perdas em 2025 com queda de US$ 380 bilhões em valor de mercado

O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24) que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza. Essa linha representa o serviço de compras premium da companhia chinesa, oferecendo produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, conforme comunicado enviado ao mercado.

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024, mas as negociações começaram ainda no ano passado, segundo as empresas. Sobre os tipos de produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu, Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicam que são “itens de cauda longa”, pertencentes a categorias complementares ao que já é oferecido pela empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios.

Além disso, as empresas também informaram que os produtos 1P, aqueles que são vendidos direto para o consumidor final por meio de um e-commerce, do Magazine Luiza, serão distribuídos no território nacional por meio da plataforma do AliExpress Brasil.

De acordo com Frederico Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces. “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.

Briza Bueno diz que o principal foco da empresa chinesa no momento é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”. Já para o Magalu, as maiores vantagens virão de segmentos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês – áreas que o AliExpress tem maior diversidade.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma o Magalu, em nota.

Tags: AliExpressEmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Mercado livre de energia alcança recorde de certificados renováveis

Próximo

Bitcoin começa semana caindo 3%

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Anvisa Aprova Mounjaro para Tratamento da Obesidade no Brasil, Ampliando Concorrência com Ozempic
Mercado

Anvisa aprova Mounjaro como tratamento para obesidade

por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a comercialização do medicamento Mounjaro (tirzepatida) para o tratamento da obesidade no...

Leia maisDetails
Tesla Amarga Pior Desempenho Entre Gigantes da Tecnologia em 2025, Superada por Microsoft e com Apple em Declínio

Tesla lidera perdas em 2025 com queda de US$ 380 bilhões em valor de mercado

Aura Minerals Acerta Compra da Mineração Serra Grande da AngloGold Ashanti por US$ 76 Milhões e Royalty

Aura Minerals protocola oferta pública de ações na Bolsa americana

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

Pelúcia no lugar do chocolate: Páscoa 2025 aquece vendas com ajuda de Lilo & Stitch

Pelúcia no lugar do chocolate: Páscoa 2025 aquece vendas com ajuda de Lilo & Stitch

Carros elétricos que recarregam em 5 minutos projetam um "futuro silencioso" para o setor automotivo

Carros elétricos com “supercarregamento” impulsionam alta do setor automotivo

Próximo
Bitcoin começa semana caindo 3%

Bitcoin começa semana caindo 3%

Cimed está disposta a pagar R$ 450 milhões pela Jequiti

Cimed está disposta a pagar R$ 450 milhões pela Jequiti

A Agrotools é o maior ecossistema de soluções digitais baseadas em uma plataforma de inteligência de dados para o agronegócio corporativo do mundo. Pioneira na utilização de novas tecnologias no agro

Agrotools e B3 assinam acordo exclusivo de negócios no agro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.