Após quase nove anos, Alex Rocco está deixando o cargo de diretor de marketing e comunicação da Sky. Ele afirmou que sua decisão foi tomada em comum acordo e marca o fim de sua trajetória na empresa.
Sua saída ocorre no contexto de uma reestruturação interna, com a verticalização de setores como marketing, finanças e RH, que serão integrados à operação em Buenos Aires, na Argentina. No final de 2021, a AT&T concluiu a venda da Vrio, controladora da Sky Brasil, para o grupo argentino Werthein. Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina, assumirá a posição de Rocco de forma interina.
Durante a gestão de Rocco — que também liderou o marketing da Nextel e presidiu o comitê de marketing do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil — a Sky passou por uma significativa digitalização e entrou no segmento de streaming com o lançamento do Sky+ no final de 2023, substituindo a DGO no mercado nacional.
Além disso, há pouco mais de um ano, a empresa começou a oferecer internet banda larga via fibra óptica. Em maio do ano passado, Gustavo Fonseca, então chief marketing officer (CMO) da Vrio Corp., foi nomeado presidente da Sky. Em abril, a Sky também anunciou a escolha da Dentsu Creative como sua nova agência, encerrando uma parceria de 17 anos com a FCB Brasil.