• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Sem categoria

Assistente virtual movida por inteligência artificial ajuda marcas a selecionarem os criadores de conteúdo ideais para suas campanhas

Aira, assistente virtual da Airfluencers, reduz tempo de busca e análise de influenciadores para contratação em até 50%

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
02/08/2024
em Sem categoria
A A
jcomp

jcomp

LEIA TAMBÉM

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

A economia digital está em constante evolução e o mercado de influenciadores, também conhecido como Creator Economy, é um dos que mais tem se destacado nos últimos anos. Um estudo global da Influencer Marketing Hub apontou que 67% dos usuários brasileiros do Instagram seguem algum criador de conteúdo. Essa informação é capaz de impulsionar diversas estratégias de mercado, principalmente no caso de empresas que buscam ser mais assertivas com a divulgação de seus produtos e serviços. 

Neste sentido, a IA tem se mostrado um elemento importante na transformação do trabalho das figuras públicas, oferecendo novas e melhores oportunidades comerciais. Estudos como a McKinsey & Company, destacam como a IA aumenta a produtividade em várias indústrias e isso não é diferente no marketing de influência, já que a escolha correta de influenciadores digitais para campanhas se mostrou uma das vantagens oferecidas pelo uso da tecnologia. 

Vital para o sucesso das publicidades, pesquisas da Nielsen mostram que a escolha concisa de influenciadores pode ter um Retorno sobre o Investimento (ROI) da campanha até 11 vezes maior do que trabalhos tradicionais. Diante desse cenário, a curadoria de criadores de conteúdo torna-se uma estratégia essencial para as marcas, em busca de garantir que os valores e a identidade do contratado estejam alinhados com as estratégias digitais da empresa. Entretanto, há desafios ligados às complicações no processo de busca por influencers, que pode ser demorado e exigir recursos significativos das equipes de comunicação.

Foi pensando em soluções inovadoras para otimizar o intervalo envolvido na escolha do “influenciador ideal” que a Airfluencers, plataforma líder em marketing de influência, lançou a Aira, sua Inteligência Artificial proprietária. A Aira simplifica o método de curadoria, oferecendo recursos avançados de análise e identificação de criadores alinhados com as necessidades e valores das marcas. De acordo com dados internos da empresa, o uso da Aira pode reduzir o tempo de busca por influenciadores em até 50%, aumentando a eficiência das campanhas de maneira rápida e assertiva.

“Estamos comprometidos em impulsionar a inovação e a eficiência neste mercado, e a Aira é um reflexo desse compromisso. Acreditamos que a IA pode ser uma aliada poderosa para criadores e marcas, desde que seja utilizada de forma ética e transparente, preservando a autenticidade e a criatividade, fatores fundamentais no marketing de influência”, afirma Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers.

A Airfluencers foi pioneira na adoção de IA para a busca e seleção de influenciadores, fornecendo novos parâmetros e simplificando a rotina dos profissionais de marketing. A empresa também tem investido constantemente em pesquisas e em debates sobre o impacto da IA no segmento, fornecendo insights para produtores de conteúdo, agências e marcas.

À medida que a IA continua a evoluir, novos desafios surgirão e devem impactar diretamente o trabalho dos influenciadores e as estratégias de publicidade, comenta Anauate: “A seleção precisa dos criadores de conteúdo, a criatividade e o incentivo à co-criação são fatores cruciais que devem moldar o mercado digital nos próximos anos.” 

Sobre a Airfluencers

A Airfluencers oferece serviços e soluções tecnológicas no marketing de influência, conectando-se com as principais redes e ferramentas. Desde 2011, a empresa está empenhada em construir o futuro da influência digital, promovendo o crescimento de negócios de todos os tamanhos com seus serviços, através da agência Airlab e produtos digitais, como exemplo a plataforma Airsearch. Além disso, ela facilita a conexão entre marcas e criadores de conteúdo através de uma equipe de especialistas, dados precisos, desempenho e tecnologia proprietária. A Airfluencers busca ser referência e líder na área de marketing de influência, valorizando boas relações, espírito empreendedor e inovação, deixando uma marca significativa na vida de cada indivíduo. 

Anterior

Maior companhia brasileira de logística da novo passo rumo à Transpes do Futuro

Próximo

Dia de sobrecarga da Terra. Até quando?

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico
Sem categoria

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico

por Jhulia Caballero

A S.I.N., empresa de soluções odontológicas inovadoras, anuncia o Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente de seu novo conselho científico:...

Leia maisDetails
Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita pela ANEEL a melhor concessionária de energia do Sudeste

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita pela ANEEL a melhor concessionária de energia do Sudeste

Mulher de cabelo castanho com os braços cruzados

IA potencializa, pessoas transformam: O futuro do trabalho em evolução

Multinacional brasileira disponibiliza 30 cursos on-line de soft skills gratuitos e com certificação

Multinacional brasileira disponibiliza 30 cursos on-line de soft skills gratuitos e com certificação

Legislação ambiental no setor imobiliário: aliada ou inimiga?

Legislação ambiental no setor imobiliário: aliada ou inimiga?

Próximo
Dia de sobrecarga da Terra. Até quando?

Dia de sobrecarga da Terra. Até quando?

Buffet vende fatia de 49% de ações da Apple

Buffet vende fatia de 49% de ações da Apple

Bradesco tem lucro recorrente de R$ 4,7 bilhões

Bradesco tem lucro recorrente de R$ 4,7 bilhões

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.