A Trevisan Escola de Negócios completou 25 anos com uma série de eventos que reuniram players do mercado para discutir os desafios e oportunidades do futuro dos negócios. A programação, que abordou temas caros à trajetória da Escola, como contabilidade e auditoria, ESG, marketing esportivo e gestão tributária reuniu em torno de 500 convidados.
Sob o tema “Novos Horizontes da Contabilidade e Auditoria”, o painel de abertura reuniu no Teatro CIEE, executivos de empresas e entidades representativas para discutir as transformações e inovações no campo dessas duas áreas, além de reforçar o papel estratégico do contador na gestão empresarial moderna.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Suzana Slonzon, conduziu o debate, que contou com a participação do fundador da Trevisan, Antoninho Trevisan. Em seu discurso, Antoninho compartilhou a trajetória da instituição e destacou a importância da contabilidade na transformação do cenário empresarial brasileiro.
Dando sequência à programação, o evento “Maratona ESG: o Papel das Empresas no Futuro Sustentável”, realizada na sede da TOTVS, enfatizou a crescente importância da sustentabilidade e da governança corporativa. Durante o debate, líderes de sustentabilidade de diferentes empresas como Amazon, PwC e TOTVS compartilharam suas experiências sobre a integração de práticas de ESG nas estratégias empresariais, destacando como essas práticas estão moldando o futuro dos negócios.
Na semana seguinte, o painel “40 Anos de Marketing Esportivo no Brasil: História e Tendência” revisitou a trajetória do setor no país, analisando sua evolução e as tendências que apontam para o futuro. No evento, realizado na sede da própria Trevisan Escola de Negócios, nomes como Luciana Soares e Everaldo Coelho, diretores de marketing da Puma e do Palmeiras, a ex-atleta e ex-ministra Ana Moser, entre outros convidados, falaram sobre momentos emblemáticos e oportunidades de um setor em constantes transformações e crescimento no mercado esportivo brasileiro, que a Trevisan acompanha e contribui com cursos desde 2001.
Encerrando a série, o painel “Reforma Tributária: O que as Empresas devem Saber” contou com a participação de especialistas de consultorias como KPMG e ROIT, além de empresas do varejo como Carrefour e C&A, que discutiram os impactos da reforma tributária para o setor empresarial. Com uma análise detalhada das mudanças propostas, o evento ofereceu orientações valiosas sobre as principais implicações e estratégias para adaptação às novas regulamentações.
“Os painéis foram uma oportunidade única para refletir sobre nosso passado, mas também sobre o futuro de áreas estratégicas para muitos negócios no Brasil e no mundo. Estamos muito felizes com o engajamento e o feedback positivo que recebemos de todos os participantes”, afirma Fernando Trevisan, diretor geral da faculdade.