A Transfero, empresa de soluções financeiras baseadas em blockchain, está prestes a levar cinco startups brasileiras ao Web Summit Lisboa, evento de tecnologia e inovação que será realizado entre 11 e 14 de novembro. A iniciativa faz parte do programa Next Leap, uma colaboração com Unisuam, Sicoob Empresas, Coinchange e EBM Group, para a aceleração de empresas há menos de cinco anos no mercado.
O programa teve início em agosto, com mentorias exclusivas que abordaram o desenvolvimento de negócios e modelos de receita, marketing e aquisição de clientes, inovação em produtos, captação de recursos e gestão de equipes.
Após período de treinamento, foram selecionadas cinco entre 20 startups para representar o Brasil em Lisboa. As escolhidas são 95co, AmazBank, Bombordo, Infratoken e Openi. Cada uma terá a oportunidade de ser expositora Alpha em um dos dias do evento.
“A participação de startups brasileiras no Web Summit Lisboa demonstra a inovação nacional em um cenário global competitivo, reforçando o papel do Brasil no ecossistema de tecnologia. Além da visibilidade internacional, é uma oportunidade para novas parcerias e investimentos”, diz Márlyson Silva, CEO da Transfero e speaker do evento.
O Web Summit é um evento internacional que reúne CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para discutir os próximos passos e desafios tecnológicos da indústria. Além disso, o evento é uma oportunidade para desenvolver redes de conexões e realizar negócios.