• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 20 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Economia

Carteiras digitais se tornam tendência na América Latina

Sendo utilizado por mais de 80% dos brasileiros, método de pagamento pode ultrapassar US$ 16 trilhões em 2028

Redação por Redação
05/11/2024
em Economia
A A

LEIA TAMBÉM

Diesel inicia agosto 0,65% mais caro, aponta Edenred Ticket Log

Instituições financeiras projetam queda da Selic já no início de 2026

Podendo ser acessadas por smartphones, computadores e até mesmo smartwatches, as carteiras digitais já caíram no gosto do brasileiro. De acordo com estudo recente da consultoria Pymnts, mais de 80% da população nacional já utiliza esse método de pagamento, em que o consumidor adiciona fundos a um ambiente virtual e pode acessá-lo em poucos cliques. Em um panorama global, dados da Juniper Research mostram que as transações utilizando essa opção podem ultrapassar US$ 16 trilhões em 2028. 

De acordo com Walter Campos, gerente geral da Yuno, orquestradora global de pagamentos, o motivo por trás do sucesso das carteiras digitais se dá por conta da praticidade de seu uso, que facilita a vida do consumidor nas plataformas de comércio virtual. “Alguns outros métodos exigem que o cliente mude constantemente de telas ou então acesse separadamente o app do banco, o que atrapalha a sua experiência”, pontua.

Enquanto isso, por meio das carteiras digitais, o usuário faz tudo o que precisa em poucos minutos e sem precisar sair da plataforma. “Isso o faz ganhar tempo e aumenta as chances de sua compra ser efetivada, pois a mudança constante de ferramentas deixa o cliente suscetível a desistir da compra. Além disso, um estudo da Yampi nos traz que processos de checkout complicados são responsáveis por 27% dos casos de abandono de carrinho no e-commerce, que é quando o consumidor chega até a etapa final e desiste da compra”, explica Walter Campos.

O executivo também pontua que a digitalização tem sido a tônica do comércio. Um outro levantamento também da Pymnts aponta que a América Latina é destaque na revolução das transações digitais. O estudo eMarketer/Insider Intelligence mostra que as vendas por meio dessa categoria devem atingir US$ 200 bilhões na região até 2026.

Com isso, para manter seus negócios em relevância, Walter Campos recomenda que os varejistas estejam atentos às tendências digitais, já que o consumidor está cada vez mais imerso no ambiente virtual para fazer suas compras. 

Tags: Carteiras digitaisEconomiaMercadoNegóciosWallet
Anterior

PIX por aproximação é lançado para clientes Google Wallet

Próximo

Itaú tem lucro reportado de R$ 10,7 bilhões no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia também

Gasolina recua 0,35% na 1ª quinzena de janeiro
Economia

Diesel inicia agosto 0,65% mais caro, aponta Edenred Ticket Log

por João Pedro Camargo Corenciuc

De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento...

Leia maisDetails
Economistas Revisam para Baixo Estimativa de Inflação de 2025, Mas Elevam Projeção de Crescimento do PIB

Instituições financeiras projetam queda da Selic já no início de 2026

Carne dispara nos EUA e atinge máxima histórica

Carne dispara nos EUA e atinge máxima histórica

Microsoft sofre nova tentativa de ataque hacker

Banco Central alerta para movimentos suspeitos em sistema de pagamentos

Banco do Brasil (BBAS3) Anuncia 5 Novos Nomes para Liderar Empresas do Grupo

Banco do Brasil enfrenta níveis recordes de inadimplência no agronegócio, diz CEO

Economistas elevam projeção da inflação para 4%

Boletim Focus projeta inflação abaixo de 5% em 2025 

Próximo
Itaú Unibanco anuncia a compra da Avita

Itaú tem lucro reportado de R$ 10,7 bilhões no terceiro trimestre

Multiledgers recebe aporte de R$ 5,8 milhões

Multiledgers recebe aporte de R$ 5,8 milhões

Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.