• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 30 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Economia

Carteiras digitais se tornam tendência na América Latina

Sendo utilizado por mais de 80% dos brasileiros, método de pagamento pode ultrapassar US$ 16 trilhões em 2028

Redação por Redação
05/11/2024
em Economia
A A

LEIA TAMBÉM

Dívida pública bruta do Brasil sobe menos do que o esperado em maio

Diesel encerra o 1º semestre com os preços mais baixos do ano

Podendo ser acessadas por smartphones, computadores e até mesmo smartwatches, as carteiras digitais já caíram no gosto do brasileiro. De acordo com estudo recente da consultoria Pymnts, mais de 80% da população nacional já utiliza esse método de pagamento, em que o consumidor adiciona fundos a um ambiente virtual e pode acessá-lo em poucos cliques. Em um panorama global, dados da Juniper Research mostram que as transações utilizando essa opção podem ultrapassar US$ 16 trilhões em 2028. 

De acordo com Walter Campos, gerente geral da Yuno, orquestradora global de pagamentos, o motivo por trás do sucesso das carteiras digitais se dá por conta da praticidade de seu uso, que facilita a vida do consumidor nas plataformas de comércio virtual. “Alguns outros métodos exigem que o cliente mude constantemente de telas ou então acesse separadamente o app do banco, o que atrapalha a sua experiência”, pontua.

Enquanto isso, por meio das carteiras digitais, o usuário faz tudo o que precisa em poucos minutos e sem precisar sair da plataforma. “Isso o faz ganhar tempo e aumenta as chances de sua compra ser efetivada, pois a mudança constante de ferramentas deixa o cliente suscetível a desistir da compra. Além disso, um estudo da Yampi nos traz que processos de checkout complicados são responsáveis por 27% dos casos de abandono de carrinho no e-commerce, que é quando o consumidor chega até a etapa final e desiste da compra”, explica Walter Campos.

O executivo também pontua que a digitalização tem sido a tônica do comércio. Um outro levantamento também da Pymnts aponta que a América Latina é destaque na revolução das transações digitais. O estudo eMarketer/Insider Intelligence mostra que as vendas por meio dessa categoria devem atingir US$ 200 bilhões na região até 2026.

Com isso, para manter seus negócios em relevância, Walter Campos recomenda que os varejistas estejam atentos às tendências digitais, já que o consumidor está cada vez mais imerso no ambiente virtual para fazer suas compras. 

Tags: Carteiras digitaisEconomiaMercadoNegóciosWallet
Anterior

PIX por aproximação é lançado para clientes Google Wallet

Próximo

Itaú tem lucro reportado de R$ 10,7 bilhões no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia também

Empresas preveem inflação mais alta que bancos
Economia

Dívida pública bruta do Brasil sobe menos do que o esperado em maio

por João Pedro Camargo Corenciuc

A dívida pública bruta do Brasil apresentou um aumento menor do que o esperado no mês de maio, impulsionada por...

Leia maisDetails
Após terceiro reajuste da Petrobras em 2025, diesel cai mais de 2,6% em maio

Diesel encerra o 1º semestre com os preços mais baixos do ano

IATA Revisa Projeções, Mas Setor Aéreo Ainda Espera Lucro Recorde em 2025

Voa Brasil atinge só 1,37% da meta de viagens anunciada pelo governo

MIDR repassa R$ 70,7 mil para ações de resposta na cidade mineira de Pedra Bonita

Investimento Estrangeiro em Ações Brasileiras Apresenta Saldo Positivo de US$ 1,88 Bilhão em Maio, Aponta BC

Investimento estrangeiro em ações brasileiras é positivo em quase R$ 2 bilhões

Projeções para inflação e Selic sobem e a do PIB cai

Brasil registra déficit em conta corrente de US$ 2,93 bi em maio

Próximo
Itaú Unibanco anuncia a compra da Avita

Itaú tem lucro reportado de R$ 10,7 bilhões no terceiro trimestre

Multiledgers recebe aporte de R$ 5,8 milhões

Multiledgers recebe aporte de R$ 5,8 milhões

Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.