• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 3 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Reputação online pesa na decisão da Gen Z ao escolher um emprego

Especialista em RH revela como as redes digitais estão moldando a escolha profissional de Millennials e Geração Z

Redação por Redação
19/11/2024
em Carreira
A A

LEIA TAMBÉM

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

Como liderar equipes formadas por diferentes gerações?

Com as redes sociais se consolidando como canais de comunicação estratégicos, candidatos  — especialmente da Geração Z e Millennials — estão cada vez mais criteriosos ao escolher onde desejam trabalhar. Para eles, uma marca é mais que um nome; é um reflexo de valores, cultura e propósito.

Segundo uma pesquisa do Infojobs, 70% dos profissionais consideram a reputação da empresa um fator decisivo na aceitação de uma proposta de emprego. Além disso, 76,2% dos entrevistados pesquisam opiniões e avaliações nas mídias sociais e em  páginas de opinião pública antes de se candidatar a uma vaga.

Para Hosana Azevedo, Head de RH do Infojobs e porta-voz do Pandapé, software de RH líder na América Latina, isso acontece porque os candidatos de hoje não estão apenas em busca de um emprego; eles querem fazer parte de uma empresa que esteja alinhada as suas crenças e aspirações: “Essas novas gerações acompanham as contas das empresas em plataformas como LinkedIn, Instagram, Tiktok e Twitter. Eles observam não só o que é dito em anúncios, mas também o que é compartilhado por colaboradores. Cada post, comentário e interação pode influenciar sua decisão de candidatura”. 

Para a Geração Z, que está no início de sua trajetória profissional, e os Millennials, que priorizam ambientes alinhados aos seus valores, a presença digital de uma empresa é crucial. Por isso, as redes sociais devem não só promover produtos, mas também refletir a visão e os valores da marca, despertando o interesse dos talentos certos.

“As empresas precisam entender que a reputação online não se trata apenas de marketing, ela é um reflexo da cultura interna e das práticas adotadas. Para os jovens profissionais, a transparência e a autenticidade são essenciais. Além disso, as organizações devem adotar uma comunicação proativa. Isso implica tanto em responder a comentários e críticas quanto em criar conteúdos que reflitam seus valores e cultura organizacional. Campanhas que destacam histórias de funcionários, iniciativas de responsabilidade social e práticas de inclusão são estratégias eficazes para construir uma imagem positiva”, finaliza a especialista. 

Tags: CarreiraEmpregoGen ZReputação
Anterior

Peso argentino ultrapassa marca de 1.000 por dólar pela 1ª vez

Próximo

Asian News International processa OpenAI por uso indevido de conteúdo

Redação

Redação

Leia também

"Para 94% dos executivos e 88% dos empregados, a cultura organizacional também tem parte no sucesso de uma empresa a longo prazo"
Carreira

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

por João Pedro Camargo Corenciuc

Nos últimos anos, a cultura organizacional tem ganhado cada vez mais destaque como um dos principais motores de crescimento dentro das empresas. A...

Leia maisDetails

Como liderar equipes formadas por diferentes gerações?

Jovens são os mais afetados pelo estresse no trabalho

Jovens são os mais afetados pelo estresse no trabalho

Saúde mental no trabalho: o que sua empresa precisa fazer

Saúde mental no trabalho exige ação efetiva das empresas

Datafolha: Quase 60% dos brasileiros preferem trabalhar por conta própria

Trabalho por conta própria atrai 59% dos brasileiros, aponta Datafolha

Geração Z domina 83% das buscas no Google e desafia marcas a repensarem suas estratégias digitais

Geração Z lidera movimento por maior valorização financeira

Próximo
CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Asian News International processa OpenAI por uso indevido de conteúdo

Crédito nacional do Magalu é elevada pela S&P Global Ratings

Crédito nacional do Magalu é elevada pela S&P Global Ratings

Presidente Lula propõe a criação do Conselho de Mudança do Clima

Presidente Lula propõe a criação do Conselho de Mudança do Clima

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.