• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Bancos podem identificar a possibilidade de um cliente se tornar apostador

Instituições financeiras temem prejuízos ao conceder crédito e outros serviços a apostadores

Redação por Redação
27/11/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Já é possível verificar se um cliente se tornará apostador no curto prazo, uma das principais preocupações atualmente, diante dos impactos na saúde financeira das famílias. A solução acaba de ser lançada pela Datarisk, empresa de tecnologia especializada em soluções de inteligência artificial.

Batizado de Score de Probabilidade de Aposta do Brasil, o indicador identifica clientes com maior propensão a apostar, permitindo uma análise mais precisa do risco de inadimplência em situações como concessão de crédito ou vendas parceladas.

“Nosso objetivo é permitir que as empresas possam tomar decisões mais assertivas e mitigar potenciais dificuldades de pagamento”, explica o Chief Data Scientist da Datarisk, Carlos Relvas. O Score utiliza dados cadastrais tanto da pessoa quanto de seus parentes, além do histórico recente de apostas (frequência e número de casas de apostas diferentes), para determinar qual a probabilidade da pessoa vir a fazer apostas nos próximos 3 meses.

“Durante os testes realizados com o produto, identificamos uma alta incidência de pessoas que começaram a apostar após um parente próximo ter feito uma operação semelhante”. Em meio ao processo de desenvolvimento da solução, diversas estatísticas interessantes foram reveladas. Por exemplo, o histórico familiar do indivíduo mostrou ser um fator significativo: quando uma pessoa convive com um parente apostador aumenta a probabilidade de também se tornar um em aproximadamente 77%. Esse aumento é ainda mais expressivo nos casos em que os pais são apostadores, chegando a cerca de 216%.

A ferramenta também cruza dados como renda presumida dos clientes, gênero e idade. Para se ter uma ideia, as apostas são mais comuns entre os homens (70,8%). Outro insight interessante trazido pela ferramenta é a idade média: 34 anos. Quase metade dos apostadores (47,8%) tem entre 25 e 40 anos. O score revelou ainda que 63,9% das pessoas apostadoras estão em regime CLT e a média salarial é de 4,7 salários-mínimos.

Todos esses indicadores junto a outros fatores compõem o score. “Ao final, atribuímos uma pontuação que varia de zero a mil, onde mil indica a maior propensão a se tornar apostador, e zero, a menor”, complementa Relvas. O Score de Probabilidade de Aposta da Datarisk pode ser integrado de forma rápida e eficiente às plataformas das empresas contratantes por meio de API, garantindo agilidade na implementação.

Tags: ApostasBancosClientesEmpresas
Anterior

Lula pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda em 2024

Próximo

Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Redação

Redação

Leia também

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha
Empresas

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

por Jhulia Caballero

A Aperam BioEnergia foi a grande vencedora da edição 2025 do Prêmio ESG na categoria Inovação em Energia Renovável, no...

Leia maisDetails
CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Próximo
Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

CBA desenvolve tecnologia para a reciclagem de embalagens

CBA desenvolve tecnologia para a reciclagem de embalagens

São Paulo registra aumento no diesel comum

São Paulo registra aumento no diesel comum

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.