A Espírito Cacau, empresa capixaba de chocolates tree to bar, encerra 2024 com crescimento de 20% em relação ao ano passado. Além da expansão no varejo brasileiro, com a presença em novas redes, a empresa também ampliou sua participação no mercado internacional, aumentando suas exportações para os Emirados Árabes e Estados Unidos e ingressando em novos países no continente europeu.
Mesmo com a alta dos preços do cacau no mercado mundial, provocada pela queda da produção da fruta, a empresa manteve seus preços estáveis, realizou investimentos em suas fazendas para melhorar a produção de cacau, em marketing e para aumentar a visibilidade dos seus produtos realizando ações no PDV e nas redes sociais. Essa expansão também foi impulsionada por sua participação em feiras internacionais e por investimentos em parcerias com distribuidores locais, o que permitiu à marca atuar em regiões estratégicas.
Para 2025 a Espírito Cacau pretende dar prosseguimento ao movimento de expansão investindo em novos produtos, no crescimento da marca no varejo e food service e na participação em novas feiras e eventos no Brasil e exterior.
Para o mês de janeiro estão previstos de três lançamentos na linha de barras e, na sequência, serão apresentadas as novidades para a Páscoa. “Estamos orgulhosos com esse resultado e confiantes de que 2025 será um ano de crescimento com muitas novidades, ingresso em novos mercados e abertura de um CD e de uma loja em São Paulo para aproximar a marca dos consumidores que apreciam nosso chocolate puro, saudável e 100% natural”, acrescenta Paulo Gonçalves, Presidente da empresa.
A Espírito Cacau foi fundada em 2013 e engloba duas fazendas e uma fábrica instaladas no Espírito Santo. Com o controle de todo o processo produtivo, desde o plantio e cultivo do fruto até a fabricação do chocolate, a empresa oferece seus chocolates premium 100% naturais para o varejo e food service, além de exportar para os Emirados Árabes, Estados Unidos e para diversos países europeus.