A OSRAM, referência em itens de iluminação e acessórios automotivos, acaba de se unir à AutoZone, varejista de peças e acessórios de reposição automotiva do planeta, em uma ação que visa incentivar a pegada ecológica e é considerada um passo importante em direção a um mundo mais sustentável.
A partir de janeiro, todas as lojas da AutoZone apresentarão aos consumidores as lâmpadas da OSRAM em novas embalagens 100% livres de plástico e totalmente feitas de materiais reciclados. Com a novidade, cerca de 225 toneladas de resíduos serão evitadas pela empresa por ano só na Europa.
“Esta é uma ação concreta dentro do nosso compromisso de reduzir emissões e minimizar impactos ambientais. Existe um novo padrão de consumo no setor automotivo estabelecido, os produtos passaram a ser capazes de atender não apenas aos critérios de eficiência e segurança, mas também de demonstrar um profundo respeito pelo meio ambiente e suas urgências”, destaca Ricardo Leptich, CEO da OSRAM para a América Latina e a Península Ibérica.
“Aderir a iniciativas sustentáveis pavimenta o caminho para um futuro mais verde e sustentável no segmento, no qual a sustentabilidade deve se fazer presente em todos os aspectos do negócio”, afirma.
As novas embalagens são tão duráveis e robustas quanto suas antecessoras. Embora não estejam mais visíveis, os produtos são exibidos em tamanho real na embalagem, o que significa que são facilmente identificados pelos clientes.
“Esta ação vai chamar ainda mais a atenção dos clientes, uma vez que investir e divulgar ações ligadas à sustentabilidade estão cada vez mais em alta, pois a preocupação com o meio ambiente já deixou de ser futuro para se tornar presente também no setor automotivo”, acrescenta Danielle Rabelo, Diretora de Merchandise da AutoZone Brasil.
“Para nós é uma honra contribuir e apoiar iniciativas como a da OSRAM, uma parceira importante nos negócios, que se destaca por oferecer inovação e qualidade aos clientes do setor automotivo, e uma empresa séria e dedicada a propósitos com o da sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas”, finaliza a executiva.