• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

TikTok Shop pode gerar R$ 39 bilhões em mercadorias

Banco prevê que nova ferramenta da rede social deve capturar até 9% do comércio eletrônico

Redação por Redação
03/02/2025
em Empresas
A A
Maior banco de dados do mundo sobre TikTok Shop estreia no Brasil com versão em português

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 28: In this photo illustration, a TikTok logo is displayed on an iPhone on February 28, 2023 in London, England. This week, the US government and European Union's parliament have announced bans on installing the popular social media app on staff devices. (Photo by Dan Kitwood/Getty Images)

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

O TikTok pode se tornar um forte concorrente no comércio eletrônico, movimentando cerca de R$ 39 bilhões em volume de mercadorias no Brasil até 2028. A plataforma, que vem se transformando em uma espécie de loja virtual, tem o potencial de impactar o e-commerce global e expandir sua presença no mercado brasileiro, de acordo com um relatório do Santander publicado nesta semana.

O relatório destaca a TikTok Shop, ferramenta já disponível em países como Estados Unidos, Indonésia, Reino Unido e Tailândia, que pode chegar à América Latina ainda este mês. O México será o primeiro país da região a receber o programa, e o Brasil tem grande potencial para ser o próximo a permitir compras diretamente pelo aplicativo, segundo o Santander.

Caso isso se confirme, o banco projeta que a plataforma pode capturar entre 5% e 9% do e-commerce brasileiro em até três anos após o lançamento. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado do TikTok, com 111 milhões de usuários, ficando atrás apenas da Indonésia e dos EUA.

O Santander destacou que, com a possível proibição do TikTok nos Estados Unidos, os mais de 160 milhões de usuários combinados do Brasil e do México se tornam uma alternativa estratégica atraente para a plataforma.

Os efeitos dessa nova ferramenta são amplos, afetando diversos setores, com ênfase em segmentos como beleza e moda. O impacto do TikTok Shop vai além do e-commerce, representando um desafio para as lojas físicas tradicionais. O estudo alerta que os varejistas convencionais precisam aprender a navegar no ecossistema do TikTok ou correm o risco de ver sua marca desaparecer diante de empresas mais adaptadas à nova realidade digital.

Com isso, o relatório do Santander ainda traz um ranking das empresas que melhor podem se adaptar à nova ferramenta de vendas na plataforma. Na liderança estão o Boticário, Burger King, Smart Fit e Natura, que já possuem estratégias que geram maior engajamento e menores custos de aquisição de clientes no TikTok.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Projeto Água + Acesso diminui impactos de estiagem no Amazonas

Próximo

BNDES apoia plano para universalizar cobertura de esgoto em Manaus

Redação

Redação

Leia também

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau
Empresas

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação, foi diplomada com Moção de Louvor da Câmara Municipal de...

Leia maisDetails
Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Próximo
BNDES apoia plano para universalizar cobertura de esgoto em Manaus

BNDES apoia plano para universalizar cobertura de esgoto em Manaus

Vendas diretas no agro devem dobrar em 2025

Vendas diretas no agro devem dobrar em 2025

Cycles Nutrition recebe R$ 15 milhões da Redpoint para lançar suplementos

Cycles Nutrition recebe R$ 15 milhões da Redpoint para lançar suplementos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.