• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 2 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

CEO da OpenAI diz que conselho rejeitará oferta de US$ 97 bilhões de Musk

Um consórcio liderado por Musk ofereceu US$ 97,4 bilhões para comprar a organização

Redação por Redação
11/02/2025
em Empresas
A A
CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Open AI/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes

iFood investe em software de autoatendimento e expande negócios

Sam Altman, CEO da OpenAI, afirmou em uma mensagem interna à equipe que o conselho de diretores da empresa pretende deixar claro que não tem interesse na “suposta oferta de Elon Musk”. A declaração ocorre após um consórcio liderado por Musk ter oferecido US$ 97,4 bilhões para aquisição a organização sem fins lucrativos responsáveis ​​pela OpenAI.

A proposta de Musk gerou reações no setor, especialmente em um momento de crescimento significativo para a OpenAI e sua colaboração com grandes empresas de tecnologia.

A oferta de US$ 97,4 bilhões para adquirir a OpenAI conta com o apoio de vários investidores estratégicos, incluindo a xAI, empresa de inteligência artificial fundada por Elon Musk. Além disso, fundos como Valor Equity Partners, Baron Capital, Atreides Management, Vy Capital e 8VC, liderados por Joe Lonsdale, cofundador da Palantir, estão envolvidos no consórcio. Ari Emanuel, CEO da Endeavor, também manifestou apoio à proposta por meio de seu fundo de investimentos.

Em uma publicação irônica no X (antigo Twitter), Sam Altman, CEO da OpenAI, rejeitou a oferta de Elon Musk para adquirir a organização. Altman brincou dizendo que estaria disposto a comprar a rede social X por 10% do valor da proposta de Musk pela OpenAI, uma alfinetada bem-humorada no valor da transação e nas dinâmicas entre os dois executivos no campo da tecnologia.

Em janeiro, Elon Musk invejou uma carta aos procuradores-gerais da Califórnia e de Delaware exigindo que a OpenAI fosse submetida a um processo formal de licitação. Ele argumentou que a avaliação da organização poderia ser subestimada durante a transição para um modelo comercial.

A OpenAI, por sua vez, refutou as acusações, defendendo que a fundação seria devidamente compensada na conversão para uma empresa privada. Em documentos divulgados em dezembro, a OpenAI afirmou que Musk, no passado, apoiou a criação da estrutura comercial da organização, mas desistiu quando não conseguiu obter o controle desejado sobre a entidade.

*Com informações da Exame

Tags: Elon MuskEmpresasOpenAISam Altman
Anterior

Superávit comercial do Brasil fica abaixo das estimativas em janeiro 

Próximo

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre chamada global

Redação

Redação

Leia também

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes
Empresas

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes

por João Pedro Camargo Corenciuc

Meio bilhão em receita recorrente anual (ARR) e 200 mil clientes ativos. São com esses dois novos marcos que o Asaas,...

Leia maisDetails
Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.

iFood investe em software de autoatendimento e expande negócios

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Novo Nordisk reduz preços dos medicamentos no brasil

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e nos EUA

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e nos EUA

Grupo Boticário e Sebrae lançam programa de aceleração gratuito para impulsionar a trajetória de empresas de pessoas diversas

Grupo Boticário e Sebrae lançam programa de aceleração gratuito para impulsionar a trajetória de empresas de pessoas diversas

Ademicon ultrapassa R$ 13 bilhões em vendas nos primeiros quatro meses do ano

Ademicon ultrapassa R$ 13 bilhões em vendas nos primeiros quatro meses do ano

Próximo
Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre chamada global

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre chamada global

Coca-Cola supera previsões de lucro e ação salta quase 4%

Coca-Cola supera previsões de lucro e ação salta quase 4%

IA impulsiona atendimento ao cliente e transforma setor de Call Center

IA impulsiona atendimento ao cliente e transforma setor de Call Center

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.