• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Vidalink investe R$ 50 milhões em tecnologia e novos produtos

Redação por Redação
02/04/2025
em Empresas
A A
Luis González, CEO e cofundador da Vidalink
Divulgação

Luis González, CEO e cofundador da Vidalink Divulgação

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Com apenas alguns cliques no celular, colaboradores podem validar receitas médicas, retirar medicamentos sem custo ou solicitar reembolsos instantaneamente, com total segurança e praticidade. Essa é apenas uma das apostas da Vidalink, líder no mercado de planos de bem-estar corporativo no Brasil, que anunciou um investimento de R$ 50 milhões para 2025. O valor investido impulsionará inovações em tecnologia, segurança e suporte, fortalecendo a oferta de benefícios corporativos e otimizando a gestão de Recursos Humanos.

Em 2024, a Vidalink já havia dado passos significativos na modernização de sua plataforma, com a implementação de reconhecimento facial e validação reforçada de documentos para o plano de medicamentos, além de um token virtual inédito no setor para autenticação de compras. Agora, o foco está na ampliação do uso de inteligência artificial (IA) para automatizar processos operacionais, reduzindo prazos e elevando a experiência no uso dos benefícios pelos mais de 4 milhões de usuários da Vidalink.

“Nosso objetivo é transformar o bem-estar corporativo com o apoio de uma infraestrutura robusta, de maneira que os benefícios sejam utilizados de forma eficiente, segura e personalizada para cada colaborador”, destaca Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

Diferentemente dos modelos tradicionais de auxílio-farmácia, nos quais há pouca ou nenhuma gestão sobre os produtos adquiridos, a Vidalink mantém um controle rigoroso e transparente, que garante que apenas medicamentos e produtos previamente definidos pelos RHs sejam subsidiados. Com a ampliação do uso de IA, a empresa agora reduz significativamente o tempo necessário para auditorias e reembolsos, aprimorando a jornada dos usuários.

De acordo com o CEO, a companhia também está investindo na agilidade e eficiência do suporte para as empresas e seus colaboradores a partir da implementação de uma nova plataforma de atendimento em parceria com a Zendesk.

“Estamos direcionando nossos esforços para garantir a melhor experiência em todos os pontos de contato dos beneficiários, com interfaces intuitivas e de ágil resolução de problemas“, explica González.

Outro destaque é a reformulação do Portal Empresas, ferramenta utilizada pelos RHs para gerenciar benefícios. A Vidalink investirá na usabilidade da plataforma, facilitando a administração de recursos pelos profissionais de RH.

“Ao escolher um benefício, os RHs buscam soluções acessíveis, fáceis de usar e que realmente impactem a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Com nossa inteligência de dados, auxiliamos esses profissionais a avaliarem o quadro de saúde do time liderado e a gerenciar o orçamento de forma eficiente para as necessidades identificadas”, explica González.

A Vidalink também reforçará sua estratégia de expansão, investindo em marketing e desenvolvimento de produtos. Ainda no primeiro semestre de 2025, a empresa está trabalhando em futuros lançamentos com propostas segmentadas. “No ano passado, lançamos soluções personalizadas por meio da linha Vidalink+, que já contempla Cuidado da Mulher e Cuidado Mental. A ideia é trazer cada vez mais soluções que atendam a necessidades específicas dos colaboradores e do RH”, explica o CEO. 

Essa ampliação exigirá aportes em tecnologia, campanhas de marketing e novas funcionalidades para fortalecer a presença nacional da empresa. “Adotamos uma abordagem holística para o bem-estar corporativo, garantindo que cada empresa encontre soluções ideais para necessidades diversas — seja em medicamentos, saúde mental, saúde física, alimentação ou desenvolvimento pessoal e profissional”, finaliza González.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosVidalink
Anterior

Estudo aponta caminhos para um novo ideal de Brasil

Próximo

Brasil emite R$ 2 bilhões em novos empréstimos consignados 

Redação

Redação

Leia também

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau
Empresas

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação, foi diplomada com Moção de Louvor da Câmara Municipal de...

Leia maisDetails
Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Próximo
Mercado reduz previsão de corte de juros para 0,25 ponto percentual

Brasil emite R$ 2 bilhões em novos empréstimos consignados 

Indústria de materiais de construção cresce 1,6% em abril, aponta Índice ABRAMAT/ECCONIT

Produção Industrial do Brasil frustra expectativas e recua em fevereiro

Serasa aponta 57 milhões de brasileiros com dívidas em 2025

Serasa aponta 57 milhões de brasileiros com dívidas em 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.