• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 1 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Vidalink investe R$ 50 milhões em tecnologia e novos produtos

Redação por Redação
02/04/2025
em Empresas
A A
Luis González, CEO e cofundador da Vidalink
Divulgação

Luis González, CEO e cofundador da Vidalink Divulgação

LEIA TAMBÉM

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027

Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

Com apenas alguns cliques no celular, colaboradores podem validar receitas médicas, retirar medicamentos sem custo ou solicitar reembolsos instantaneamente, com total segurança e praticidade. Essa é apenas uma das apostas da Vidalink, líder no mercado de planos de bem-estar corporativo no Brasil, que anunciou um investimento de R$ 50 milhões para 2025. O valor investido impulsionará inovações em tecnologia, segurança e suporte, fortalecendo a oferta de benefícios corporativos e otimizando a gestão de Recursos Humanos.

Em 2024, a Vidalink já havia dado passos significativos na modernização de sua plataforma, com a implementação de reconhecimento facial e validação reforçada de documentos para o plano de medicamentos, além de um token virtual inédito no setor para autenticação de compras. Agora, o foco está na ampliação do uso de inteligência artificial (IA) para automatizar processos operacionais, reduzindo prazos e elevando a experiência no uso dos benefícios pelos mais de 4 milhões de usuários da Vidalink.

“Nosso objetivo é transformar o bem-estar corporativo com o apoio de uma infraestrutura robusta, de maneira que os benefícios sejam utilizados de forma eficiente, segura e personalizada para cada colaborador”, destaca Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

Diferentemente dos modelos tradicionais de auxílio-farmácia, nos quais há pouca ou nenhuma gestão sobre os produtos adquiridos, a Vidalink mantém um controle rigoroso e transparente, que garante que apenas medicamentos e produtos previamente definidos pelos RHs sejam subsidiados. Com a ampliação do uso de IA, a empresa agora reduz significativamente o tempo necessário para auditorias e reembolsos, aprimorando a jornada dos usuários.

De acordo com o CEO, a companhia também está investindo na agilidade e eficiência do suporte para as empresas e seus colaboradores a partir da implementação de uma nova plataforma de atendimento em parceria com a Zendesk.

“Estamos direcionando nossos esforços para garantir a melhor experiência em todos os pontos de contato dos beneficiários, com interfaces intuitivas e de ágil resolução de problemas“, explica González.

Outro destaque é a reformulação do Portal Empresas, ferramenta utilizada pelos RHs para gerenciar benefícios. A Vidalink investirá na usabilidade da plataforma, facilitando a administração de recursos pelos profissionais de RH.

“Ao escolher um benefício, os RHs buscam soluções acessíveis, fáceis de usar e que realmente impactem a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Com nossa inteligência de dados, auxiliamos esses profissionais a avaliarem o quadro de saúde do time liderado e a gerenciar o orçamento de forma eficiente para as necessidades identificadas”, explica González.

A Vidalink também reforçará sua estratégia de expansão, investindo em marketing e desenvolvimento de produtos. Ainda no primeiro semestre de 2025, a empresa está trabalhando em futuros lançamentos com propostas segmentadas. “No ano passado, lançamos soluções personalizadas por meio da linha Vidalink+, que já contempla Cuidado da Mulher e Cuidado Mental. A ideia é trazer cada vez mais soluções que atendam a necessidades específicas dos colaboradores e do RH”, explica o CEO. 

Essa ampliação exigirá aportes em tecnologia, campanhas de marketing e novas funcionalidades para fortalecer a presença nacional da empresa. “Adotamos uma abordagem holística para o bem-estar corporativo, garantindo que cada empresa encontre soluções ideais para necessidades diversas — seja em medicamentos, saúde mental, saúde física, alimentação ou desenvolvimento pessoal e profissional”, finaliza González.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosVidalink
Anterior

Estudo aponta caminhos para um novo ideal de Brasil

Próximo

Brasil emite R$ 2 bilhões em novos empréstimos consignados 

Redação

Redação

Leia também

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027
Empresas

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Gerdau e a Metalúrgica Gerdau anunciaram uma revisão em suas projeções de investimentos (capex) e potencial de geração de...

Leia maisDetails
Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

OpenAI lança novo aplicativo de vídeo de Inteligência Artificial

OpenAI lança novo aplicativo de vídeo de Inteligência Artificial

Meta negocia compra de participação de US$ 14,8 bilhões na startup de IA Scale AI

Meta lança chats de IA para personalizar anúncios e conteúdo

Azul faz acordo para receber R$ 500 milhões adicionais de seus credores

Azul registra resultado operacional de R$ 425,6 milhões em agosto

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras e Elea Digital fecham contrato de R$ 2,3 bilhões

Próximo
Mercado reduz previsão de corte de juros para 0,25 ponto percentual

Brasil emite R$ 2 bilhões em novos empréstimos consignados 

Indústria de materiais de construção cresce 1,6% em abril, aponta Índice ABRAMAT/ECCONIT

Produção Industrial do Brasil frustra expectativas e recua em fevereiro

Serasa aponta 57 milhões de brasileiros com dívidas em 2025

Serasa aponta 57 milhões de brasileiros com dívidas em 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.