• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Amazon faz oferta de última hora para adquirir TikTok nos EUA

Redação por Redação
02/04/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

A Amazon apresentou uma proposta de última hora para adquirir o TikTok nos Estados Unidos, em uma tentativa de evitar a proibição do aplicativo no país. A movimentação ocorre poucos dias antes do prazo final estabelecido pelo governo americano, que exige que o TikTok rompa seus laços com a ByteDance, sua empresa-mãe chinesa.

Caso essa venda não seja concretizada até sábado, 6, o TikTok poderá ser banido dos EUA. A proposta da Amazon surge como uma alternativa inesperada, em meio às preocupações do governo americano sobre o uso de dados dos usuários e a influência da China sobre a plataforma.

Ainda não há detalhes sobre os valores envolvidos ou as condições da possível aquisição, mas a entrada da Amazon na disputa pode mudar os rumos das negociações e acirrar a competição com outras gigantes da tecnologia interessadas no aplicativo.

Apesar da movimentação da Amazon, o The New York Times afirma que fontes envolvidas nas negociações indicam que a oferta não está sendo levada a sério. Segundo o jornal, a proposta foi formalizada por meio de uma carta endereçada ao vice-presidente JD Vance e ao secretário de Comércio, Howard Lutnick.

Enquanto isso, o presidente Donald Trump, que já adiou a aplicação da lei que exige a venda do TikTok, deve se reunir com altos funcionários da Casa Branca nesta quarta-feira (2) para discutir o futuro do aplicativo.

O prazo final para que a ByteDance venda o TikTok nos Estados Unidos continua sendo sábado, 6, e caso um acordo não seja fechado até lá, o aplicativo pode ser banido do país.

A relação entre a Amazon e o TikTok não é nova. O aplicativo, que conta com 170 milhões de usuários nos EUA, tornou-se um canal estratégico para o comércio eletrônico, com influenciadores recomendando produtos que frequentemente são adquiridos na Amazon.

Além disso, a gigante do varejo já tentou criar sua própria versão do TikTok, chamada Inspire, mas o projeto foi descontinuado devido à baixa adesão dos usuários.

Apesar das pressões do governo americano, o TikTok mantém sua posição de que não está à venda, citando a possibilidade de bloqueios por parte do governo chinês caso a ByteDance tente vender a operação nos Estados Unidos. O impasse continua, e a decisão final deve ocorrer nos próximos dias.

*Com informações da Exame

Tags: AmazonEmpresasInvestimentosMercadoTikTok
Anterior

Bling lança plataforma Meu Negócio

Próximo

Bio2Me e CPQD instalam sensores em áreas nativas do Cerrado para monitoramento

Redação

Redação

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Próximo
Bio2Me e CPQD instalam sensores em áreas nativas do Cerrado para monitoramento

Bio2Me e CPQD instalam sensores em áreas nativas do Cerrado para monitoramento

Dia de Doar passa a ser liderado pelo Movimento por uma Cultura de Doação a partir de 2026

Dia de Doar passa a ser liderado pelo Movimento por uma Cultura de Doação a partir de 2026

Líderes podem desenvolver a adaptabilidade para enfrentar a transformação digital

Líderes podem desenvolver a adaptabilidade para enfrentar a transformação digital

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.