• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Amazon faz oferta de última hora para adquirir TikTok nos EUA

Redação por Redação
02/04/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

A Amazon apresentou uma proposta de última hora para adquirir o TikTok nos Estados Unidos, em uma tentativa de evitar a proibição do aplicativo no país. A movimentação ocorre poucos dias antes do prazo final estabelecido pelo governo americano, que exige que o TikTok rompa seus laços com a ByteDance, sua empresa-mãe chinesa.

Caso essa venda não seja concretizada até sábado, 6, o TikTok poderá ser banido dos EUA. A proposta da Amazon surge como uma alternativa inesperada, em meio às preocupações do governo americano sobre o uso de dados dos usuários e a influência da China sobre a plataforma.

Ainda não há detalhes sobre os valores envolvidos ou as condições da possível aquisição, mas a entrada da Amazon na disputa pode mudar os rumos das negociações e acirrar a competição com outras gigantes da tecnologia interessadas no aplicativo.

Apesar da movimentação da Amazon, o The New York Times afirma que fontes envolvidas nas negociações indicam que a oferta não está sendo levada a sério. Segundo o jornal, a proposta foi formalizada por meio de uma carta endereçada ao vice-presidente JD Vance e ao secretário de Comércio, Howard Lutnick.

Enquanto isso, o presidente Donald Trump, que já adiou a aplicação da lei que exige a venda do TikTok, deve se reunir com altos funcionários da Casa Branca nesta quarta-feira (2) para discutir o futuro do aplicativo.

O prazo final para que a ByteDance venda o TikTok nos Estados Unidos continua sendo sábado, 6, e caso um acordo não seja fechado até lá, o aplicativo pode ser banido do país.

A relação entre a Amazon e o TikTok não é nova. O aplicativo, que conta com 170 milhões de usuários nos EUA, tornou-se um canal estratégico para o comércio eletrônico, com influenciadores recomendando produtos que frequentemente são adquiridos na Amazon.

Além disso, a gigante do varejo já tentou criar sua própria versão do TikTok, chamada Inspire, mas o projeto foi descontinuado devido à baixa adesão dos usuários.

Apesar das pressões do governo americano, o TikTok mantém sua posição de que não está à venda, citando a possibilidade de bloqueios por parte do governo chinês caso a ByteDance tente vender a operação nos Estados Unidos. O impasse continua, e a decisão final deve ocorrer nos próximos dias.

*Com informações da Exame

Tags: AmazonEmpresasInvestimentosMercadoTikTok
Anterior

Bling lança plataforma Meu Negócio

Próximo

Bio2Me e CPQD instalam sensores em áreas nativas do Cerrado para monitoramento

Redação

Redação

Leia também

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau
Empresas

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação, foi diplomada com Moção de Louvor da Câmara Municipal de...

Leia maisDetails
Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Próximo
Bio2Me e CPQD instalam sensores em áreas nativas do Cerrado para monitoramento

Bio2Me e CPQD instalam sensores em áreas nativas do Cerrado para monitoramento

Dia de Doar passa a ser liderado pelo Movimento por uma Cultura de Doação a partir de 2026

Dia de Doar passa a ser liderado pelo Movimento por uma Cultura de Doação a partir de 2026

Líderes podem desenvolver a adaptabilidade para enfrentar a transformação digital

Líderes podem desenvolver a adaptabilidade para enfrentar a transformação digital

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.