• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 24 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup leva tecnologia de computação visual para farmácias no Conexão Farma

Redação por Redação
23/04/2025
em Startups
A A
Claudio Junior, CEO e fundador da Riverdata, no evento Conexão Farma
Divulgação

Claudio Junior, CEO e fundador da Riverdata, no evento Conexão Farma Divulgação

LEIA TAMBÉM

Startup de IA aumenta produtividade de empresas do setor de energia, óleo e gás

Spott avança em expansão e mira protagonismo na infraestrutura de recarga

O ano de 2025 é um marco para o varejo farmacêutico brasileiro e a 19ª edição do Conexão Farma reforçou essa perspectiva. Organizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (ABRADILAN), o evento foi realizado nos dias 18 a 20 de março e reuniu indústria, distribuição e varejo em uma feira gratuita para descobrir lançamentos, fazer negócios e ampliar o conhecimento. Durante os dias do evento, a Riverdata, startup especializada em soluções de visão computacional e inteligência artificial para o varejo, esteve presente como patrocinadora e apresentou seus produtos na Farmácia do Futuro, um espaço que reuniu inovações tecnológicas que estão transformando o setor farmacêutico. 

Ao longo dos dias da feira, a empresa apresentou suas tecnologias de computação visual que aumentam a produtividade das lojas e identificam padrões de comportamento suspeitos para riscos de furtos e roubos, dialogando diretamente com cerca de 400 profissionais do setor farmacêutico. “Tivemos trocas enriquecedoras que nos demonstraram uma verdade muito relevante: o mercado entende cada vez mais a importância estratégica da Inteligência Artificial. O evento demonstrou que o setor farmacêutico está preparado para o próximo nível da tecnologia. Seus profissionais começaram a perceber que não se trata de infraestrutura cara ou novos custos operacionais, mas sim de otimização e produtividade fundamentadas por dados” afirma Claudio Jr., CEO e fundador da Riverdata.

Segundo a pesquisa “State of Reputation: Panorama de Reviews no Setor de Farmácias”, publicado pela empresa de tecnologia Harmo no final do ano passado, 25% das avaliações de farmácias deixadas por usuários entre janeiro de 2023 e setembro de 2024 são negativas.

Nesse contexto, as soluções de inteligência artificial da Riverdata apresentadas no Conexão Farma visam ajudar os estabelecimentos e as empresas farmacêuticas a entender a jornada do cliente dentro da loja, identificar oportunidades de melhoria e otimização e elevar a qualidade do serviço e da experiência oferecidas aos consumidores.

Dentre os aprimoramentos conquistados pelos clientes da startup através do investimento estratégico em tecnologias de IA e visão computacional, foram constatadas melhorias como um aumento médio de 20% na conversão por loja, redução média de 15% no tempo das filas e um incremento significativo na segurança por meio da redução de furtos nas lojas. Os benefícios se estendem para varejistas do setor farmacêutico, tendo em vista as oportunidades de coleta de dados, otimização da jornada do cliente e interpretação de feedbacks oferecidas pela tecnologia.

“O Conexão Farma foi uma reunião frutífera dos principais stakeholders do universo farmacêutico e fazer parte desse evento foi uma oportunidade fenomenal. Por meio da nossa participação na Farmácia do Futuro, demonstramos que a nossa tecnologia vai muito além do varejo tradicional e que ela pode ajudar as farmácias a otimizarem seus processos, reduzirem suas perdas e melhorarem a experiência dos clientes”, complementa Claudio Junior. As soluções oferecidas pela startup e apresentadas na feira são idealizadas com base na maximização dos recursos existentes, garantindo retornos no mínimo 10 vezes maiores em relação ao investimento inicial e incorporando tecnologia de ponta ao dia a dia de lojas presenciais.

Tags: Computação VisualEmpresasInvestimentosMercadoNegóciosStartup
Anterior

Dicas para Geração Z superar falhas de comunicação e avançar no mercado de trabalho

Próximo

Empresas B2B investem em inteligência comercial para acelerar vendas

Redação

Redação

Leia também

Startup de IA aumenta produtividade de empresas do setor de energia, óleo e gás
Inteligência Artificial (IA)

Startup de IA aumenta produtividade de empresas do setor de energia, óleo e gás

por João Pedro Camargo Corenciuc

Com atuação desde 2017, a Fu2re tem inovado a forma como companhias de energia, óleo e gás em todo o...

Leia maisDetails
Spott avança em expansão e mira protagonismo na infraestrutura de recarga

Spott avança em expansão e mira protagonismo na infraestrutura de recarga

Brain4care conquista pela terceira vez lugar na lista das 100 Startups to Watch

Brain4care conquista pela terceira vez lugar na lista das 100 Startups to Watch

Startup do Paraná projeta faturar R$ 2 milhões com unidade focada em tecnologia para logística

Startup do Paraná projeta faturar R$ 2 milhões com unidade focada em tecnologia para logística

Startup de Blumenau é selecionada para missão internacional no Vale do Silício

Startup de Blumenau é selecionada para missão internacional no Vale do Silício

Leve Saúde é destaque em ranking do LinkedIn e consolida avanço entre startups brasileiras

Leve Saúde é destaque em ranking do LinkedIn e consolida avanço entre startups brasileiras

Próximo
Empresas B2B investem em inteligência comercial para acelerar vendas

Empresas B2B investem em inteligência comercial para acelerar vendas

Gestão tributária inteligente pode economizar até 40% em impostos para PMEs

Gestão tributária inteligente pode economizar até 40% em impostos para PMEs

BFB Foods sai na frente e lança snack de proteína de carne e mira mercado internacional de US$ 35 bilhões

BFB Foods sai na frente e lança snack de proteína de carne e mira mercado internacional de US$ 35 bilhões

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.