Líder absoluta no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, a Fini segue com a sua expansão e elevando o mercado como um todo. Em 2024, a marca atingiu 75,3% de share, um avanço de um ponto percentual em relação ao ano anterior (74,4%), consolidando sua hegemonia no setor.
Mais do que acompanhar a expansão do segmento, a Fini impulsiona o crescimento da categoria. Segundo a Nielsen, o mercado de balas como um todo apresentou um crescimento de 15%, em 2024, e a Fini teve um desempenho ainda mais expressivo: somente em dezembro, sua participação subiu mais de dois pontos percentuais. Na prática, a cada dez pacotes da categoria vendidos no Brasil, oito são da marca.
Esse avanço está diretamente ligado à estratégia de expansão da Fini, que aumentou sua presença nos pontos de venda. Em 2024, a marca alcançou 507 mil PDVs auditáveis, um crescimento de mais de 25% em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa segue investindo na abertura de novas franquias e já conta com 400 unidades espalhadas pelo país, oferecendo um modelo de varejo que alia experiência lúdica e alto giro de produtos, e ocupando a 50ª posição no ranking das maiores franquias do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O resultado? Uma conexão ainda mais forte com os consumidores, refletida no impressionante índice de 89% de reconhecimento Top of Mind no segmento de balas.
O portfólio da Fini também tem sido impulsionado pelo sucesso de colaborações estratégicas com marcas icônicas como Bauducco, Carmed e Chilli Beans. Essas iniciativas, somadas a ativações em grandes eventos e campanhas inovadoras, reforçam o DNA da marca e seu vínculo emocional com o público.
“O crescimento da Fini não é apenas reflexo da expansão natural do mercado, mas um motor que impulsiona a categoria como um todo. Nosso compromisso é seguir inovando, investindo no Brasil e criando experiências autênticas que aproximem ainda mais a marca dos consumidores”, afirma Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company.
Com uma projeção de crescimento próximo de 20% no faturamento para 2025, a Fini segue apostando em inovação e ampliação da capacidade produtiva. Para os próximos dois anos, a marca planeja investir mais de R$100 milhões em sua fábrica, consolidando-se cada vez mais como a marca referência no segmento de candies no Brasil.