• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 15 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Empresas se unem ao Movimento Violência Sexual Zero

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
15/05/2025
em Empresas, ESG
A A
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

A cada hora, oito crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, e cinco estupros de menores de 14 anos são registrados. Dados tão alarmantes trazidos pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, têm sensibilizado dirigentes de empresas, e a Bamaq Consórcio decidiu entrar de forma efetiva no combate a este crime.

A Companhia se tornou a primeira de seu setor a fazer parte do Movimento Violência Sexual Zero. “Ao aderirmos, reafirmamos nosso compromisso com o livre acesso à informação e educação, nos comprometendo a conscientizar colaboradores, terceiros e seus familiares sobre como prevenir, identificar e denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes. Este enfrentamento é de responsabilidade coletiva, e estamos engajados em promover  a educação e a ação como pilares da nossa cultura organizacional”, afirma o Head de Serviços Financeiros e CFO do Grupo Bamaq, Pindaro Sousa. “Na Bamaq Consórcio, acreditamos que o conhecimento abre portas e todos nós somos capazes de transformar a sociedade”, completa.

Como parte do compromisso com o movimento Violência Sexual Zero, a Bamaq Consórcio implementará uma série de ações internas, a fim de conscientizar os mais de 1.000 colaboradores do grupo. Além de uma página exclusiva na Intranet com informações sobre o assunto, e comunicações periódicas com dicas de como cada um pode fazer a sua parte nesta luta social, a empresa também pretende levar porta-vozes sobre o tema para palestrar em datas específicas, e veicular materiais educativos, para fortalecer ainda mais o ambiente de respeito e segurança no dia a dia corporativo.

O que é?

Lançado no dia 20 de março pelo Instituto Liberta, Grupo Mulheres do Brasil e  Childhood Brasil, o Movimento Violência Sexual Zero (https://violenciasexualzero.com.br/) convoca o setor corporativo para atuar nesta causa. O objetivo é divulgar informações e adotar ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Mais de cem empresas se associaram ao grupo desde então.

Tags: Violência SexualViolência Sexual Zero
Anterior

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Próximo

Impacto das ‘bets’ no Brasil: entre oportunidades e desafios

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo
Empresas

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

por Jhulia Caballero

Com presença em praticamente todos os celulares no Brasil, o WhatsApp se consolidou como uma ferramenta de trabalho para pequenas...

Leia maisDetails
Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

Próximo
Impacto das ‘bets’ no Brasil: entre oportunidades e desafios

Impacto das 'bets' no Brasil: entre oportunidades e desafios

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.