• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 9 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Pelúcia no lugar do chocolate: Páscoa 2025 aquece vendas com ajuda de Lilo & Stitch

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
05/06/2025
em Mercado
A A
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Boeing intensifica entregas de jatos e ultrapassa total de 2024

A Páscoa de 2025 foi doce, sim, mas não só por causa dos chocolates. De acordo com levantamento da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, o período de março e abril deste ano foi destaque também no mercado de brinquedos, que registrou um aumento de 13% no volume de unidades vendidas e de 7% no faturamento total do mercado, mesmo com uma queda de 6% no preço médio dos produtos (R$62). E o destaque absoluto não veio das prateleiras de doces, mas sim do universo fofinho das pelúcias.

A categoria foi um dos principais motores do segmento de brinquedos no período e representou 26% do crescimento total do mercado no período, que registrou alta de 23% em faturamento e 24% em unidades comercializadas, mostrando a força dos itens não alimentícios como alternativa de presente na data. As pelúcias tradicionais, sem mecanismos eletrônicos, foram as que mais contribuíram para o avanço da categoria, com aumento de 26% no faturamento, o equivalente a R$9,6 milhões.

As pelúcias sem licenciamento cresceram 24%, adicionando R$4,9 milhões ao mercado. Já no universo das licenças, o destaque absoluto foi para Lilo & Stitch, que apresentou um crescimento expressivo de 285%, com R$6,3 milhões em faturamento adicional. O resultado reflete o impacto da forte divulgação do novo live-action da franquia, que reacendeu o interesse dos consumidores pela marca.

“Produtos licenciados têm um apelo emocional muito forte, especialmente quando conectados a lançamentos recentes do cinema e da televisão. O sucesso de Lilo & Stitch mostra como o entretenimento continua sendo um grande influenciador de comportamento de compra, especialmente em datas comemorativas como a Páscoa”, analisa Guilherme Bocchi, gerente comercial da Circana

Os dados reforçam a relevância das pelúcias como categoria complementar nas vendas de Páscoa e indicam oportunidades para o varejo explorar produtos que unem apelo emocional e valor percebido, especialmente em períodos sazonais.

Tags: Lilo & StitchPáscoa
Anterior

Currículo invisível: O que sua aparência diz na busca por oportunidades

Próximo

Dia Mundial do Meio Ambiente – Reflexões para o Brasil

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias
Mercado

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

por João Pedro Camargo Corenciuc

Os empresários de bares e restaurantes vivem um dilema estratégico: expandir por meio das dark kitchens, voltadas exclusivamente ao delivery,...

Leia maisDetails
Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Boeing intensifica entregas de jatos e ultrapassa total de 2024

Mubadala Capital adquire 22,8 milhões de ações em OPA da Zamp

Mubadala Capital adquire 22,8 milhões de ações em OPA da Zamp

Grupo controlador amplia participação na Marfrig para 75,33%

MBRF estreia na Bolsa após fusão entre Marfrig e BRF

Galapagos Capital anuncia joint venture para construção de condomínio de luxo

Galapagos Capital anuncia joint venture para construção de condomínio de luxo

Audax impulsiona interior de Goiás como novo centro financeiro do Centro-Oeste

Audax impulsiona interior de Goiás como novo centro financeiro do Centro-Oeste

Próximo
Dia Mundial do Meio Ambiente – Reflexões para o Brasil

Dia Mundial do Meio Ambiente – Reflexões para o Brasil

3 em cada 4 empregadores não encontram talentos em tecnologia

3 em cada 4 empregadores não encontram talentos em tecnologia

Care Plus firma compromisso com Instituto Terra para plantio de 40 mil árvores nativas da Mata Atlântica até 2028

Care Plus firma compromisso com Instituto Terra para plantio de 40 mil árvores nativas da Mata Atlântica até 2028

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.